sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Respostas Satisfatórias

Ellen White

Assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Isa. 55:9.

Nossos planos nem sempre são os planos de Deus. ...
Em Sua amorosa solicitude e interesse para conosco, Ele que nos compreende melhor do que nós próprios, permite-nos, por vezes, que procuremos egoistamente satisfazer nossa ambição. ... Nossos planos são com freqüência frustrados, a fim de que sejam cumpridos os planos de Deus a nosso respeito. ...
Na vida futura, os mistérios que aqui nos inquietaram e desapontaram serão esclarecidos. Veremos que as orações na aparência desatendidas e as esperanças frustradas têm lugar entre as nossas maiores bênçãos. A Ciência do Bom Viver, págs. 473 e 474.
Não estamos agora suficientemente adiantados nas realizações espirituais para compreender os mistérios de Deus. Quando, porém, fizermos parte da família do Céu, esses mistérios serão desdobrados perante nós. ...
Então será revelada muita coisa na explanação de questões a cujo respeito Deus agora guarda silêncio, por não havermos colhido e apreciado o que tem sido revelado dos mistérios eternos. Os métodos da Providência divina serão esclarecidos; os mistérios da graça por meio de Cristo serão patenteados. O que a mente agora não consegue entender, e que é difícil de compreender, será explicado. Discerniremos ordem naquilo que parecia ser inexplicável; sabedoria em tudo o que foi retido; bondade e afável misericórdia em tudo que foi comunicado. A verdade será desdobrada à mente, livre de obscuridade, numa só linha, e seu fulgor será suportável. O coração será levado a cantar de alegria. Os conflitos estarão para sempre terminados, e serão solucionadas todas as dificuldades. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.091.
Tudo quanto nos tem confundido acerca das providências de Deus será esclarecido no mundo vindouro. As coisas difíceis de serem compreendidas terão então explicação. Os mistérios da graça nos serão desvendados. Naquilo em que a nossa mente finita só via confusão e promessas desfeitas, veremos a mais perfeita e bela harmonia. Saberemos que o amor infinito dispôs as experiências que nos pareciam as mais difíceis. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 433.

Postagens de Destaque