Seguidores

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Reuniões administrativas da IASD cada vez mais marcadas pela oração

Fonte - http://news.adventist.org/pt/todas-as-noticias/noticias

Reuniões administrativas da IASD cada vez mais marcadas pela oração
Annual Council delegates say Adventist leaders are increasingly turning to prayer as they go about the business of the church. Here, delegates pray for the presidents of organizations in the Adventist world church. [photo: Ansel Oliver]

Atmosfera espiritual 'perceptível ' no Concílio Anual de 2013, dizem líderes

October 29, 2013 | Silver Spring, Maryland, Estados Unidos | Autor: ANN staff
Líderes mundiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia estão cada vez mais recorrendo à oração e ao poder divino em face do que dizem ser uma tarefa aparentemente impossível—compartilhar a mensagem de esperança da Igreja num mundo urbano, secularizado.
Mais do que nunca, disseram líderes da Igreja, estão buscando a orientação de Deus à medida que tomam decisões que irão orientar o curso da denominação no futuro. Muitos afirmaram que ficaram impressionados com o tom espiritual do Concílio Anual deste ano, uma reunião administrativa semestral realizada em meados de outubro.
"Vários [delegados] este ano contaram como foram movidos pelo espírito de unidade, o objetivo da missão e o desejo de que o Senhor mude os nossos corações e nos capacite a cumprir a missão, que é grande demais para a sabedoria, poder ou planos humanos", disse Jerry Page, secretário da Associação Ministerial da Igreja Adventista a nível mundial.
Ella Simmons, vice-presidente mundial da Igreja Adventista, disse que as atuais tendências demográficas são "preocupantes". Pesquisas indicam que a maioria da população mundial vive em cidades, em vez de áreas rurais, onde a Igreja tem historicamente focado seu alcance. Nos últimos anos, os adventistas têm redobrado esforços para ministrar para as principais cidades do mundo, mas o secularismo e a disparada de crescimento da população são desafios persistentes. Ainda assim, os líderes da Igreja dizem que mantêm a esperança. "O clima do Concílio Anual pareceu um pouco solene em sabedoria, mas acima de tudo otimista no que o Senhor pode e vai fazer através da Igreja nos próximos anos", disse Simmons.
GT Ng, secretário-executivo para a Igreja Adventista a nível mundial, observou um entusiasmo semelhante entre os delegados do Concílio Anual. Apesar dos efeitos do ‘jetlag’ sobre alguns delegados , “a ênfase mais recente em missão urbana manteve muitos líderes na beira de seus assentos. Eu acredito que tem havido uma enorme quantidade de adesões", disse Ng.
Ng também ficou impressionado com a "perceptível" ênfase espiritual que disse ter definido o Concílio Anual deste ano. "É incrível que, em meio de uma agenda de trabalho agitado, os líderes mundiais dedicaram tempo para orar e ler o Espírito de Profecia", disse ele.
Durante vários anos, o Concílio Anual têm terminado com a leitura dos escritos da co-fundadora da Igreja Adventista, Ellen G. White por 10 minutos.
Houve tempo suficiente para discussão e planejamento, também, mas os líderes dizem ter reconhecido que planejamento “não é nada sem o derramamento do Espírito Santo", admitiu Armando Miranda, um vice-presidente geral para a Igreja Adventista a nível mundial. Esse derramamento, disse Page, só vem através de "muita oração”.
Mais de uma centena de jovens adultos se apresentaram como voluntários para orar pelos delegados durante três meses antes e durante o Concílio Anual, disse Page. Numerosas outras correntes de oração surgiram, e essa somatória de orações "foi usada por Nosso Senhor para fazer este Concílio Anual diferente em termos do impacto espiritual que teve sobre todos nós”, ele aduziu

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque