Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Lei de Deus

 A Lei de Deus
No Antigo Testamento e no Novo Testamento


Ainda existe quem prega que a Lei de Deus é coisa passada, do Antigo Testamento.
 Pregação assim, leva muita gente humilde e sincera a acreditar que não existe os Dez  Mndamentos da Lei de Deus,  no Novo Testamento.
 Porém Existe. Vejam 
 
Antigo Testamento



Êxodo 20: 3 - 17
I- Não terás outros deuses diante de mim.


II -Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto, por que eu sou o Senhor, Deus zeloso que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.


III -Não tomaras o nome do Senhor teu Deus em vão, por que o Senhor não terá por inocente aquele que tomar Seu Santo nome em vão.


IV -Lembra-te do dia do sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus, não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu Filho, nem teu servo, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro, por que em seis dias fez o Senhor os céus a Terra e o mar, e no sétimo dia descansou. Por isso o Senhor abençoou e dia de Sábado e o santificou.


V -Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.


VI -Não matarás


VII -Não Adulterarás


VIII -Não Furtarás


IX -Não dirás falso testemunho contra teu próximo.


X -Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem cousa alguma que pertença a teu próximo.



A Lei de Deus


Novo Testamento


I -Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto. (Mateus 4:10)


II -Guardai-vos dos ídolos
Sendo pois geração de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a ouro, a prata ou a pedra, trabalhados pela arte e imaginação dos homens. (Atos 17:29)


III -Para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. (I Timóteo 6:1)


IV -“Orai para que vossa fuga não se de no inverno nem no sábado.”
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado, de sorte que o Filho do homem é senhor também do sábado.” “Por que em certo lugar assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus de todas as obras que fizera. Portanto resta um repouso para o povo de Deus, por que aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras como Deus das suas.” “Esforcemo-nos por entrar neste descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência, pois nEle foram criadas todas as coisas no céu e sobre a Terra.” (Mateus 24:20, Marcos 2:27-28, Hebreus 4: 4-10, Colossences 1:16, Lucas 4:16)


V -Honra teu pai e tua mãe. (Mateus 19:19)


VI -Não matarás. (Romanos 13:9)


VII -Não adulterarás. (Mateus 19:18)


VIII -Não furtarás. (Romanos 13:9)


IX -Não dirás falso testemunho. (Mateus 19:18)


X -Não cobiçarás. (Romanos 7:7)


Nenhum comentário:

Postagens de Destaque