Seguidores

terça-feira, 3 de novembro de 2020

O voto adventista: Trump ou Biden?

 Só para sua informação. 

Como os adventistas dos EUA veem a política atual

Os leitores do Spectrum Magazine e Adventist Today, bem como membros da Adventists for Social Justice and Adventists Vote (uma campanha de engajamento de eleitores), participaram de uma breve pesquisa sobre suas inclinações religiosas e políticas, planos para votar na eleição e posições sobre uma série de questões sociais controversas. 
 
Mais de 1.500 pessoas responderam, com 94% completando a pesquisa inteira (N = 1.467). A maioria dos entrevistados nasceu nos EUA (81%) e mais da metade (56%) era do sexo masculino. A distribuição de idade da amostra tendeu para participantes mais velhos, com 7% com idades entre 18 e 35 anos, 11%  com idades entre 36 e 50 anos, 25% com idades entre 51 e 65 anos e 57% com mais de 65 anos. 
 
Mais de um terço (37%) tinha renda familiar anual total de mais de $ 100.000 por ano, cerca de 16% entre $ 75.000 e $ 100.000, quase 18% entre $ 50.000 e $ 75.000 e 18% com $ 50.000 ou menos. A origem étnica de nossa amostra era de 80% de brancos, seguido por latinos (5%), negros (7%), asiáticos (3%), multirraciais (2%) e outros (3%). 64% da nossa amostra tinha graduação ou pós-graduação, 20% tinha quatro anos de faculdade, com os 15% restantes dos entrevistados tendo algum estudo universitário ou menos. 
 
Finalmente, 57% dos entrevistados não tinham nenhum papel formal na igreja, enquanto 20% se identificaram como ancião da igreja local ou diácono, 18% como líderes da Escola Sabatina e aproximadamente 5% como pastor, professor / equipe de escola adventista local ou corpo docente / equipe universitária adventista.

A amostra teve uma gama equilibrada de inclinações religiosas e políticas. Conforme indicado na Figura 1, quase metade (48%) se considerava moderada em suas orientações religiosas. Cerca de um em cada quatro (24%) se considerava conservador religioso, enquanto um em cada quatro (25%) era liberal em sua orientação religiosa. 3,6% são identificados como fundamentalistas. Dois terços (66%) concordaram ou concordaram fortemente que suas crenças religiosas influenciam seu comportamento eleitoral.
A Figura 2 mostra a orientação política dos entrevistados. A orientação política é geralmente associada à orientação religiosa, com 36% quase igualmente divididos que se identificam como politicamente moderados, 30% se identificam como conservadores ou fortemente conservadores e 32% se consideram liberais / progressistas ou liberais / progressistas fortes. A afiliação partidária segue o mesmo padrão. Havia um pouco mais democratas (34%) do que republicanos (30%) ou independentes (26%). Os restantes não eram registrados (5%) ou eram outros (3%), talvez porque não se tinham inscrito por partido político ou não podiam votar devido à cidadania. Mais de 90% disseram que provavelmente votariam na eleição de novembro.

E agora, os números que todos vocês estavam esperando! A Figura 3 mostra os votos prováveis ​​dos entrevistados para presidente. Quase dois terços (63%) dos entrevistados planejam votar em Joe Biden, cerca de duas vezes o número que planeja votar em Donald Trump (32%). A maioria dos 5% restantes estavam indecisos, não votaram, ou planejavam votar em um candidato libertário.

Usando perguntas de uma enquete do Pew Research Center, foi pedido aos apoiadores de Joe Biden que indicassem o principal motivo para votar nele (apenas uma opção de resposta permitida). A maioria das respostas foram “Ele não é Trump” (29%), seguido por “Outro” (19%), “Posições sobre questões” (15%) e “Ele é para o povo americano” (14%). Quando perguntado aos apoiadores de Donald Trump sua principal razão para votar nele, a maioria das respostas foram "Posição sobre as questões" (33%), "Liderança / desempenho" (26%) e "Ele é para o povo americano" (22%) “Ele não é Biden” foi selecionado por apenas 5%, e “Características Pessoais” ficou com 2%. 
 
Também foi perguntado aos participantes em quem votaram em 2016. Vinte e nove por cento disseram que votaram em Donald Trump. Um percentual ligeiramente superior (32%) continua a apoiar Trump em 2020, mostrando apoio consistente dos eleitores adventistas na amostra. Em 2016, os participantes apoiaram o candidato democrático com 49%. Com 63%, o apoio do democrata Joe Biden é 15% maior em 2020. Em 2016, os 20% restantes desses mesmos eleitores votaram em um candidato de outro partido ou não votaram. No entanto, em 2020, muito desse apoio agora parece ter se aglutinado em torno de Biden.
 
Embora esta amostra possa não representar a população adventista em geral na América do Norte, há uma orientação política e religiosa quase uniformemente dividida em todo o espectro. No entanto, apesar de percentagens quase iguais de participantes que representam democratas, republicanos e independentes, o apoio mais forte parece ser para Biden em 2020. 
 
Dada a natureza altamente polarizadora do processo político deste ano, pode ser difícil entender a verdadeira natureza do pensamento político adventista. A julgar pelas 623 respostas em aberto formuladas vigorosamente à última pergunta da pesquisa, "Há mais alguma coisa que você gostaria de nos dizer sobre política, questões sociais ou as eleições nacionais?", sem dúvida, esta eleição despertou sentimentos poderosos no eleitorado adventista, resultando em maior engajamento dos eleitores. Esperamos compartilhar mais descobertas deste estudo sobre os adventistas - religião, política e questões sociais no futuro.

Leia o artigo na íntegra em Spectrum Magazine

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque