Seguidores

domingo, 8 de novembro de 2020

A RAZÃO DA PANDEMIA

 

A RAZÃO DA PANDEMIA



A Bíblia explica a pandemia.

O livro de Deuteronômio no capítulo 28 descreve 12 bençãos para aqueles que obedecem a Lei de Deus; e 42 maldições para aqueles que desobedecem a mesma lei.

O verso 21 deste capítulo de maldições diz assim - "O Senhor os afligirá com pragas, até fazê-los desaparecer da terra... O Senhor os ferirá com doenças debilitantes, com febres e inflamações, com calor ardente e secas, com ferrugem e mofo. Essas calamidades os perseguirão até que vocês morram” Dt 28:21,22.

As maldições descritas são consequências. As pestes, pragas, epidemias e pandemias são resultado da transgressão da Lei de Deus. As leis naturais, criadas por Deus, estão sendo transgredidas e o povo está se contaminando.

A Bíblia também explica a Lei de Deus. Ela é composta pelos livros do Pentateuco – Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio – a antiga Torah dos judeus.

Os rabinos judeus afirmavam que na Torah, existiam 613 mandamentos – 245 mandamentos negativos, e 365 mandamentos positivos. As leis não estão sistematizadas nos 5 livros, mas podem ser entendidas como leis morais, de saúde, cerimoniais, civis, criminais etc.

As leis morais e de saúde ainda são válidas. As leis cerimoniais foram cumpridas na primeira vinda de Jesus, como o Cordeiro de Deus [João 1:29]. As leis civis vigoraram enquanto havia a Teocracia.
Mas as leis morais e de saúde são válidas e Jesus as ensinava – Mateus 5:17; 19:5 e 18.

Os Dez Mandamentos são a repetição de vários mandamentos e se constituem o mínimo da lei a ser vivido por um crente. O decálogo também é a constituição da Aliança firmada com Deus – Êxodo 19:5 e 6; 20:3-17.

Quando violamos essa Aliança, sofremos as maldições previstas na Lei.

A pandemias que hoje estamos sofrendo nos 5 continentes é resultado da transgressão da Lei de Deus; mais especificamente dos mandamentos de Levítico 11.

O consumo de carnes imundas, previstas em Levítico 11, trazem consequências, maldição e morte sobre todos.

Deus termina os termos da Aliança dizendo:
“Agora ouçam! Hoje lhes dou a escolha entre a vida e a morte, entre a prosperidade e a calamidade. Pois hoje ordeno que amem o Senhor, seu Deus, e guardem seus mandamentos, decretos e estatutos, andando em seus caminhos. Se o fizerem, viverão e se multiplicarão, e o Senhor, seu Deus, abençoará vocês ... Se, contudo, seu coração se desviar e vocês se recusarem a ouvir... eu os advirto hoje de que certamente serão destruídos. Não terão uma vida longa ... Hoje lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições” Deuteronômio 30:15-19 NVT.

Escolha obedecer e ter vida.


Nenhum comentário:

Postagens de Destaque