Seguidores

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

A TOUCA DE NATAL DO PAPA

Do ..Blog - Ivair Augusto


A TOUCA DE NATAL DO PAPA


Um artigo muito popular na época do Natal são as 'toucas' ou 'gorros' do Papai noel.

A origem deste item que parece tão inocente, e 'têm a cara do natal', é a vestimenta dos bispos católicos romanos.
  
“Pouco depois de assumir o pontificado, em 2005, Ratzinger ficou conhecido como "papa fashion", por usar, por exemplo, óculos escuros da marca Gucci. De acordo com alguns relatos, usava sapatilhas da grife Prada - o que o Vaticano negava. Em seu primeiro Natal como papa, apareceu em público com o camaur o, um gorro de veludo escarlate forrado com arminho, uma peça singular no guarda-roupa eclesiástica - não foi vista pelo Vaticano em todo o século XX.” [VEJA] Notícia Original da Revista Veja

Estamos imersos em uma cultura católica-romana, isso é inegável. Há muitos hábitos, expressões e crenças que precisam ser deixados de lado, porque de cristão não há nada.

Mas o papa não é cristão? NÃO. A Igreja Católica ROMANA é de origem pagã. De cristão só existe o nome. A história revela que o Imperador Romano Constantino se ligou ao cristianismo com interesses políticos mas o sincretismo do imperador agregou princípios e valores do paganismo romano e descaracterizou a 'religião cristã romana'.

A história do natal é muito significativa para estar mesclada como elementos pagãos ou fábulas como a do 'papai noel'. Inserir elementos estranhos à história do natal é adulterar o seu poderoso significado.

São essas pequenas coisas que ainda nos ligam a 'Babilônia', e é nesse contexto que a voz profética diz - "Sai dela povo meu" Ap 18.4pp.

Um Feliz Natal pra você - com Jesus, e sem o paganismo do 'Papai Noel'.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque