Seguidores

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

RUSSIA DIVULGA que detectou ASTEROIDE se aproximando da TERRA.

Traduzido de: http://en.ria.ru - MOSCOU, 11 de outubro (RIA Novosti) - Um asteróide próximo à Terra com cerca de um quinto do tamanho da rocha espacial que acredita-se ter matado os dinossauros foi descoberto por um observatório operado por russos.
O asteróide, chamado 2013 TB80, foi detectado pela primeira vez na quarta-feira pelo ISON-NM (observatório) e mais tarde foi confirmado por astrônomos norte-americanos e japoneses, a União Astronômica Internacional, fez a confirmação por meio de uma declaração online.
O asteróide, que se acredita ser o maior 704 com uma órbita que chega relativamente perto da Terra, a princípio, não representa um perigo de colidir com nosso planeta, disse o chefe do observatório, que fez a descoberta. "É um grande asteróide, mas não representa qualquer perigo para nós", Leonid Elenin, que vive na região de Moscou, disse à rede RIA Novosti na sexta-feira.
A rocha espacial descoberta Quarta-feira é entre seis e 18 vezes maior do que o Acredita-se que caiu em 1908 perto da Rússia Tunguska Rio, um meteorito, cujo impacto é considerado o mais poderoso da história. As estimativas de tamanho e trajetória para o asteróide recém-descoberto, no entanto, pode sofrer revisão dramática após os astrônomos definir sua composição.

Fonte

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque