sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O Arco-Íris ao Redor do Trono

Ellen White

Eis armado no Céu um trono, e no trono Alguém sentado; e Esse que Se acha assentado é semelhante no aspecto a pedra de jaspe e de sardônio, e ao redor do trono há um arco-íris semelhante no aspecto a esmeralda. Apoc. 4:2 e 3.

Assim como o arco nas nuvens é formado pela união da luz solar e da chuva, assim o arco-íris que circunda o trono representa o poder conjunto da misericórdia e justiça. Não é só a justiça que deve ser mantida; pois isto apagaria a glória do arco-íris da promessa sobre o trono; os homens poderiam ver somente a penalidade da lei. Se não houvesse justiça nem punição, não haveria estabilidade para o governo de Deus. É a mistura de juízo e misericórdia que torna completa a salvação. ...
A misericórdia nos convida a entrar pelas portas na cidade de Deus, e a justiça se compraz em conceder a toda pessoa obediente amplos privilégios como membro da família real, filho do Rei celestial. Se fôssemos defeituosos no caráter, não poderíamos passar pelas portas que a misericórdia abriu para os obedientes; pois a justiça permanece junto à entrada, e exige santidade de todos os que desejam ver a Deus.
Caso se extinguisse a justiça e fosse possível que a misericórdia divina abrisse as portas para toda a raça humana, sem levar em conta o caráter, haveria pior condição de descontentamento e rebelião no Céu do que antes da expulsão de Satanás. Seriam quebradas a paz, a felicidade e a harmonia do Céu. A mudança da Terra para o Céu não alterará o caráter dos homens; a felicidade dos remidos no Céu resulta do caráter formado nesta vida segundo a imagem de Cristo. Os santos no Céu primeiro terão sido santos na Terra.
A salvação que Cristo fez tanto sacrifício em adquirir para o homem é a única coisa que tem valor; pois é o que salva do pecado. ... Deste modo, a lei de Deus não é enfraquecida pelo evangelho, mas é rompido o poder do pecado, e o cetro da misericórdia é estendido ao pecador arrependido.
No arco-íris acima do trono há um perene testemunho de que "Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16. ...
Deus jamais Se esquecerá de Seu povo em sua luta contra o mal. Que Jesus seja o nosso tema. Review and Herald, 13 de dezembro de 1892.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 324

Postagens de Destaque