domingo, 15 de novembro de 2015

Grande Belo Horizonte agora tem TV Novo Tempo em sinal aberto

Grande Belo Horizonte agora tem TV Novo Tempo em sinal aberto

População da capital e de 34 cidades da região metropolitana pode sintonizar à emissora pelo canal 21
População da capital e de 34 cidades da região metropolitana pode sintonizar a emissora pelo canal 21
Belo Horizonte, MG… [ASN] A Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, considerada pelo IBGE a terceira maior aglomeração urbana do Brasil, com 5,8 milhões de habitantes, agora transmite a TV Novo Tempo em canal aberto. A emissora entrou no ar na primeira semana de novembro,  em fase de testes, mas começa a funcionar oficialmente nesta quinta-feira, 12, com a assinatura do contrato de arrendamento.
Leia também:
Os moradores da região podem assistir ao canal tanto na capital mineira quanto nos 34 municípios do entorno, que compõem a Grande Belo Horizonte. Basta sintonizar o canal 21, em UHF. A emissora vai ficar no ar todos os dias entre 12h e 23h. Das 23h até às 12h o canal transmite somente o áudio da programação.
De acordo com o líder de Comunicação para a região, pastor Wallace Esterci, a programação com imagem e som é transmitida por apenas 11 horas diárias por se tratar de uma concessão especial. Porém, a Igreja Adventista na localidade continua em busca de um canal com transmissão de 24h. “Especialmente em grandes centros como Belo Horizonte, há indisponibilidade de espaço para novos canais. Com a obrigatoriedade de se usar os canais digitais esta oferta será no mínimo triplicada e nossa chance de ter um canal aberto 24h será aumentada”, explica o pastor Esterci.
Contrato de arrendamento do canal foi assinado nesta quinta-feira (12)
Contrato de arrendamento do canal foi assinado nesta quinta-feira (12)
O pastor José Marcos de Oliveira, presidente da Igreja Adventista para este território, acredita que a chegada do canal será fundamental para que mais pessoas conheçam sobre a Bíblia. “O nosso grande desejo e sonho é que através do sinal da Novo Tempo a mensagem do evangelho possa alcançar a toda a sociedade belo-horizontina, levando uma mensagem social, de cidadania, de valores, e acima de tudo, uma mensagem de esperança. Conto com a participação da Igreja como anjos da esperança para a TV em BH. Tenho certeza de que Deus derramará ricas e poderosas bênçãos para a nossa Igreja”, comenta Oliveira.
A TV faz parte da Rede Novo Tempo de Comunicação, sediada em Jacareí (SP), e exibe programas educativos e jornalísticos voltados para a cidadania, família e espiritualidade. A mensagem divulgada pela emissora fez a diferença para a população belo-horizontina, mesmo antes da chegada do canal aberto.
A professora Heloísa Alvarenga mora na capital mineira e há um ano assiste a Novo Tempo por meio de uma TV por assinatura. “A emissora mostra não só a verdade bíblica como também a verdade da saúde, da educação. Eu tenho o maior prazer de assistir a Novo Tempo. Isso é muito completo para um canal de televisão”, disse Heloísa em entrevista ao programa Anjos da Esperança, exibido pela emissora.
Heloísa passou a compreender melhor a Bíblia e a ter mais fé. “Hoje eu sou uma pessoa completamente em paz comigo, mesmo passando por dificuldades”, complementa a professora. [Equipe ASN, Fernanda Beatriz]

Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt/noticia

Postagens de Destaque