Seguidores

sábado, 14 de novembro de 2015

A igreja e o mundo,


Resultado de imagem para imagens de a igreja e o mundo

A igreja e o mundo, 29 de Outubro

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:16, 17. 

Muitos que professam crer na palavra de Deus parecem não compreender a enganosa atuação do inimigo. Não reconhecem que está próximo o fim do tempo; sabe-o, porém, Satanás; e enquanto o homem dorme, ele atua. A concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida estão controlando homens e mulheres. Satanás está em atuação, mesmo entre os filhos de Deus, a fim de causar desunião. O egoísmo, a corrupção e o mal de toda sorte, estão se apoderando firmemente dos corações. Muitos negligenciam a preciosa palavra de Deus. Uma novela ou livro de contos monopoliza a atenção e fascina a mente. Aquilo que excita a imaginação é devorado rapidamente, ao passo que é posta de lado a Palavra de Deus. — The Review and Herald, 2 de Janeiro de 1900. 

Resultado de imagem para imagens de a igreja e o mundo

O mundo é o inimigo n 1 da religião, pois forças satânicas estão em contínua atuação através do mundo, e é objetivo de Satanás levar a igreja e o mundo em tão íntima comunhão que seus alvos, seu espírito, seus princípios, harmonizem, e que se torne impossível distinguir entre aquele que professa servir a Deus e aquele que não O serve. O inimigo atua continuamente para colocar em prioridade o mundo. — The Review and Herald, 26 de Fevereiro de 1895. 
É-nos dada a ordem: “Saí do meio deles, e apartai-vos.” 2 Coríntios 6:17. 
Não vos compete, porém, dizer: Não tenho nada que ver com o meu próximo. Ele está imerso no mundo; eu não sou o seu guardador. Pois por esta mesma razão devíeis ter algo para lhe dizer. Não deveis esconder debaixo do alqueire a luz que vos foi dada. ... Podem os outros saber que guardais o sábado, que credes na breve volta do Senhor; que bem, entretanto, fará isto ao vosso próximo, a menos que apliqueis vossa crença à vossa vida diária? ... Um simples exemplo fará mais para esclarecer o mundo do que toda a vossa profissão de fé. ... Quantos existem, fracos como a água, os quais, poderiam possuir uma inesgotável Fonte de forças. O Céu está disposto a no-la conceder, a fim de que sejamos poderosos em Deus, e alcancemos a plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus. — The Review and Herald, 9 de Janeiro de 1900. 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque