Seguidores

domingo, 15 de novembro de 2015

Grande Belo Horizonte agora tem TV Novo Tempo em sinal aberto

Grande Belo Horizonte agora tem TV Novo Tempo em sinal aberto

População da capital e de 34 cidades da região metropolitana pode sintonizar à emissora pelo canal 21
População da capital e de 34 cidades da região metropolitana pode sintonizar a emissora pelo canal 21
Belo Horizonte, MG… [ASN] A Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, considerada pelo IBGE a terceira maior aglomeração urbana do Brasil, com 5,8 milhões de habitantes, agora transmite a TV Novo Tempo em canal aberto. A emissora entrou no ar na primeira semana de novembro,  em fase de testes, mas começa a funcionar oficialmente nesta quinta-feira, 12, com a assinatura do contrato de arrendamento.
Leia também:
Os moradores da região podem assistir ao canal tanto na capital mineira quanto nos 34 municípios do entorno, que compõem a Grande Belo Horizonte. Basta sintonizar o canal 21, em UHF. A emissora vai ficar no ar todos os dias entre 12h e 23h. Das 23h até às 12h o canal transmite somente o áudio da programação.
De acordo com o líder de Comunicação para a região, pastor Wallace Esterci, a programação com imagem e som é transmitida por apenas 11 horas diárias por se tratar de uma concessão especial. Porém, a Igreja Adventista na localidade continua em busca de um canal com transmissão de 24h. “Especialmente em grandes centros como Belo Horizonte, há indisponibilidade de espaço para novos canais. Com a obrigatoriedade de se usar os canais digitais esta oferta será no mínimo triplicada e nossa chance de ter um canal aberto 24h será aumentada”, explica o pastor Esterci.
Contrato de arrendamento do canal foi assinado nesta quinta-feira (12)
Contrato de arrendamento do canal foi assinado nesta quinta-feira (12)
O pastor José Marcos de Oliveira, presidente da Igreja Adventista para este território, acredita que a chegada do canal será fundamental para que mais pessoas conheçam sobre a Bíblia. “O nosso grande desejo e sonho é que através do sinal da Novo Tempo a mensagem do evangelho possa alcançar a toda a sociedade belo-horizontina, levando uma mensagem social, de cidadania, de valores, e acima de tudo, uma mensagem de esperança. Conto com a participação da Igreja como anjos da esperança para a TV em BH. Tenho certeza de que Deus derramará ricas e poderosas bênçãos para a nossa Igreja”, comenta Oliveira.
A TV faz parte da Rede Novo Tempo de Comunicação, sediada em Jacareí (SP), e exibe programas educativos e jornalísticos voltados para a cidadania, família e espiritualidade. A mensagem divulgada pela emissora fez a diferença para a população belo-horizontina, mesmo antes da chegada do canal aberto.
A professora Heloísa Alvarenga mora na capital mineira e há um ano assiste a Novo Tempo por meio de uma TV por assinatura. “A emissora mostra não só a verdade bíblica como também a verdade da saúde, da educação. Eu tenho o maior prazer de assistir a Novo Tempo. Isso é muito completo para um canal de televisão”, disse Heloísa em entrevista ao programa Anjos da Esperança, exibido pela emissora.
Heloísa passou a compreender melhor a Bíblia e a ter mais fé. “Hoje eu sou uma pessoa completamente em paz comigo, mesmo passando por dificuldades”, complementa a professora. [Equipe ASN, Fernanda Beatriz]

Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt/noticia

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque