Seguidores

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prioridade dos direitos de Deus


Resultado de imagem para imagens de amor e fidelidade a Deus



Prioridade dos direitos de Deus, 22 de Outubro

E não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza de meu braço me adquiriram este poder. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, que Ele é o que te dá força para adquirires poder. Deuteronômio 8:17, 18. 

Os que amam a Deus supremamente reconhecem que são ricos além de toda a comparação, da riqueza que Deus lhes dá. ... O homem não possui coisa alguma a que tenha direito exclusivo. Não possui nem mesmo a si próprio; pois foi comprado por preço, o próprio sangue do Filho de Deus. Cristo tem direito a todas as propriedades do mundo. Ele pode pôr em atuação uma cadeia de circunstâncias que arrebatarão o acumulado lucro de anos. Pode Ele também prover o auxílio necessário a Seus filhos. ... 
É Deus quem dá ao homem o fôlego de vida. Nós não podemos originar nada; só podemos juntar aquilo que Deus originou. Ele é nosso guardador, nosso conselheiro; e mais que isso, de Seu liberal suprimento recebemos toda a aptidão, todo tato e habilidade que possuímos. ... Tudo que possuís é dom dEle; pois vós nada possuíeis com que o pudésseis criar ou comprar. É-vos dado, não para se tornar uma cunha que vos separe dEle, mas para ajudar-vos em fazerdes o Seu serviço. 



No momento em que o homem perde de vista o fato de que suas aptidões e posses pertencem ao Senhor, está ele dissipando os bens de seu Senhor. Faz a parte de um mordomo injusto, provocando o Senhor a transferir os Seus bens para mãos mais fiéis. Deus impele aqueles a quem confiou os Seus bens a administrá-los fielmente, mostrando ao mundo que estão trabalhando para a salvação dos pecadores. Ele roga aos que professam estar sob Sua supervisão, que não O representem mal no caráter. ... Ele diariamente nos cumula de benefícios. ... Usando a coroa de Seu real favor, glorifiquemo-Lo comunicando aos outros a abundância que Ele nos concedeu.
 Quem nos dera amor, sagrado, santo e altruísta amor! Reconheçamos, como representantes do Senhor, que terrível coisa é representar falsamente o Salvador, revelando egoísmo. Deus roga a Seus filhos e filhas que mostrem ao mundo que Ele não é egoísta, mas é rico em planos generosos, altruístas. Está Ele à espera de condutos através dos quais comunicar a riqueza de Seu amor. — Manuscrito 63, 1901.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 624

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque