Seguidores

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Palavras de Inspiração - Levítico 8



Resultado de imagem para imagens de levítico 8


Levítico 8

Lv 8
    (1) É trabalho do ministro acender as lâmpadas mediante a exposição e aplicação da palavra de Deus. Quando se acende uma luz, ela ilumina tudo que esta a sua volta, e não apenas o que esta a sua frente. 
(2) Não basta ser purificado, tem de ser consagrado. Deus exige separação do limpo e do imundo. A ordenação é um ato de entrega de um homem para viver uma vida de purificação e consagração. Enquanto os cristãos devem ser batizados e os ministros devem ser ordenados. 
(3) Raspar todo o cabelo, era lançar fora a vida ou que havia sido contaminado pelo pecado, e claro, os fios voltariam a crescer, representando nova vida, novo recomeço. 
(4) O povo de Deus deve estender a mão sobre os ministros e oferece-los como oferta ao SENHOR. 
(5) Que nenhum ministro esqueça do seu chamado e que tornou-se uma oferta separada para Deus. 
(6) O primogênito é propriedade exclusiva de Deus. (7) Há um período de dedicação na vida de um ministro que deve ser aproveitado deles ao máximo, e esse período a Bíblia acaba de mencionar, sendo que neste período os primeiros 5 anos eram de aspirantado. 
(8) “ depois dos 50”, não era uma aposentadoria nem um jubileu do trabalho, mas um remanejamento do serviço, onde o sacerdote envolver-se-ia com atividades menos cansativas como, aconselhamento e mentoreamento de jovens. 
(9) Não há espaço para o servo honorário que nada faz no serviço de Deus. Ele tem trabalho para todos os que pertencem a ele.   

Pr Wilkson Tmar

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque