Seguidores

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Vivendo acima do mundo,


Resultado de imagem para imagens da nova terra


Vivendo acima do mundo, 28 de Outubro

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:18. 

Em Seus ensinos, Cristo procurava ajustar as reivindicações do Céu e as da Terra. ... Viu que os homens estão em perigo de nutrir um amor desordenado ao mundo. O amor de Deus é suplantado pelo amor do mundo. Coisa alguma senão o poder do onipotente Deus pode desalojar esse amor. 

Resultado de imagem para imagens da nova terra

As coisas terrenas e temporais afastam de Deus os homens, embora as vantagens que se possam ganhar sejam apenas um átomo em comparação com as realidades eternas. ... Volvendo-se das atrações celestiais, das riquezas imperecíveis, da paz, da nobreza de espírito, o homem derrama suas afeições sobre coisas indignas, que não satisfazem; e pelo constante contemplar este mundo, torna-se conformado a ele. Sua mente, preparada para a honra, e tendo o privilégio de alcançar a eterna bem-aventurança dos santos, volve-se de uma eternidade de grandeza, e permite que suas faculdades sejam acorrentadas como um escravo, ao átomo de um mundo. Humilha-se e atrofia-se pela sujeição às coisas do mundo. Jesus veio para mudar este estado de coisas, para corrigir esse mal tão disseminado. Ergue a voz, como a voz de Deus, em advertências, repreensões e súplicas, buscando quebrar o encanto que cega, escraviza e enreda os homens. Apresenta-lhes o mundo futuro e eterno, e... diz “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? ...” Mateus 16:26. 
Deus deseja que nos ergamos acima do mundo. Jesus, o Redentor do mundo, apresenta-nos a herança eterna, as riquezas imortais. ... Tira o mundo de sua posição de alardeada supremacia, colocando-o onde deve estar, sujeito ao mundo espiritual e eterno. ... 

Resultado de imagem para imagens da nova terra

Cristo entregou-Se em sacrifício ao mundo. De bom grado deu a vida em resgate de um mundo apóstata; e não deseja Ele que exista no coração de Seus seguidores o egoísmo e a mundanidade. A conformidade com o mundo é expressamente proibida pela Palavra de Deus. ... Os escolhidos de Deus devem ser justamente o que Ele pretendia que fossem, e o que o apóstolo declara que são: “espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens.” 1 Coríntios 4:9. — The Review and Herald, 2 de Fevereiro de 1897.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 636

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque