Seguidores

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A doutrina da Trindade

A DIVINDADE EM TODA A PLENITUDE
Manoel Barbosa da Silva


Uma das estratégias de satanás, para enganar os incautos é tentar anular na mente das pessoas a crença na Trindade. Não importa qual seja a pessoa da divindade, que ele deseja anular, o objetivo é fazer a pessoa acreditar que um dos três não existe, pois se o crente passa a desacreditar em um dos membros da divindade, fica fácil com o tempo passar a descrê dos demais.
A uns Satanás convence que Deus não existe. A outros ele faz crer que quem não existe é Jesus, e a outros ele leva a acreditar que é a pessoa do Espírito Santo que não existe.
É claro que Satanás sendo sábio como é; tem ele suas maneiras sutis para levar as pessoas à descrença. Exemplo: para os intelectuais ele usa o argumento “científico” de que a criação surgiu do nada e nada foi criado, que as coisas que existem surgiram por acaso, e ensina ainda, que a Bíblia seja um livro de fábulas e a historia da criação apenas um mito.
Aos religiosos a tentativa do diabo é fazer-los rebaixarem um dos membros da divindade, a um mero conceito, ou a um semi-deus, no caso Jesus, ou então a uma influencia positiva, como alguns dizem em referencia ao Espírito Santo.
Desde os dias dos apóstolos, circulavam idéias a respeito da divindade de Cristo. Não negava a sua existência, porem negava ser Ele Deus. Diziam que ele era um iluminado ou um ser especial com poderes especiais, mas não era Deus. A respeito disto escreveu o apóstolo Judas.
“Amados, enquanto eu empregava toda a diligencia para vos escrever acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever exortando-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos”.
“Pois certos homens se introduzirão com dissimulação, os quais desde há muito estavam destinados para este juízo,, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único, Soberano, e Senhor, Jesus Cristo”. Judas 3, 4.
O apóstolo Judas deixa bem claro que quem nega a soberania de Jesus, quem não o aceita como Deus, é um ímpio, que converte em dissolução a graça desse nosso Deus. Diz ainda que os tais são falsos mestres, que rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades. Verso 8.
"Estes difamam de tudo o que não entendem v.10, são manchas em vossas festas de amor, são nuvens sem água, levadas pelo o vento, v 12, são ondas furiosas do mar espumando as suas próprias imundícies", v 13, são murmuradores e queixosos. V 16.


Tudo isto, disse o apóstolo a respeito de quem não aceita a soberania de Cristo, e é verdade, pois todo apóstata se torna exatamente assim. Quando passa a negar a doutrina de Cristo, ou qualquer outra doutrina da Bíblia, se torna queixoso, malicioso, começa a acusar a todo mundo que pensa diferente dele, torna-se inimigo da igreja, e o pior, não para mais em lugar nenhum, ora está em uma igreja ora noutra, e sempre termina a vida descrente de tudo e sem religião nenhuma.
O que diz a bíblia e o Espírito de Profecia sobre Deus, sobre Jesus e sobre o Espírito Santo?


O QUE O ESPÍRITO DE PROFECIA DIZ SOBRE A TRINDADE.


O Pai não pode ser definido por coisas da Terra. O Pai é toda a plenitude da Divindade corporalmente, e invisível aos olhos mortais.
O Filho é toda a plenitude da Divindade manifestada. A Palavra de Deus declara que Ele é "a expressa imagem da Sua pessoa". Heb. 1:3. "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna." João 3:16. Aí se manifesta a personalidade do Pai. Evangelismo pág. 614.
O Consolador que Cristo prometeu enviar depois de ascender ao Céu é o Espírito em toda a plenitude da Divindade, tornando manifesto o poder da graça divina a todos quantos recebem e crêem em Cristo como um Salvador pessoal.
 Há três pessoas vivas pertencentes à trindade celeste; em nome destes três grandes poderes - O Pai, O Filho e O Espírito Santo  os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo. Special Testimonies, Série B, Nº 7, págs. 62 e 63.



Voce que acabou de ler este post. por favor responda a pesquisa ao lado. Voce crer que Jesus volta nesta geração?
é rapidinho. Preciso de sua opinião para uma matéria que pretendo escrever


Um comentário:

Joice Kelly disse...

Eu acredito na criacao!

Postagens de Destaque