Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

No Mundo, Mas Não do Mundo.

Olhando para o alto MM 1983 4 de maio


Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. João 15:19.
Nosso Salvador conhecia cada fase da experiência que Seus discípulos enfrentariam e todos os conflitos que experimentariam. O Senhor Jesus Cristo declarou a Seus discípulos: "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim." João 15:18. Como cristãos não devemos nos tornar irritáveis e impacientes ao entrar em contato com homens mundanos. Eles não têm a crença na verdade, e seja o que disserem ou façam, mantende vosso temperamento.
Toda vez que permitis que vossos sentimentos se tornem irritados, manifestais em vossas palavras que não tendes aquela fé que opera por amor e santifica a alma. Tendes orgulho pessoal e uma grande reserva de auto-suficiência e não estais de modo algum preparados para unir-vos em transações de negócios ou mesmo como cristãos, porque vossos próprios atributos de caráter não são da ordem bíblica para reterdes vossa posição como sócios.
Os cristãos podem manter uma reputação imaculada se são cristãos, ou seja, semelhantes a Cristo. Deus fez toda provisão para que mediante fé no Senhor Jesus Cristo eles não falhassem ou fossem desencorajados num futuro tenebroso e atribulado que Ele sabe que ocorrerá. O Senhor Jesus Cristo angustia-Se porque Seus discípulos devam passar por várias aflições no mundo. Ele os prepara para esse tempo de prova, de grande tentação para abandonar a fé, apresentando-lhes a parte esperançosa do futuro. Ele deve mesclar as linhas brilhantes, esperançosas, com as sombrias. "Quando, porém, vier o Consolador, que Eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dEle procede, Esse dará testemunho de Mim." João 15:26.
Então Ele lhes diz que cooperarão também com o Espírito Santo. A grande Fonte de sua força - que é nossa imutável consolação e esperança e coragem - estaria sempre ao seu alcance. Deveriam eles ser testemunhas de Cristo. "E vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio." João 15:27. Eles poderiam ser Seus fiéis representantes para um mundo apóstata. Embora estejam no mundo eles não devem ser do mundo, mas oferecer um testemunho frutífero contra a maldade que está labutando em planos mundanos de atuação contrários à verdade e à justiça. Manuscrito 8, 1893.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque