Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O orgulho humano, versus a Graça Divina




Tudo o que a gente faz, buscando agradar aos homens, ainda que este homem seja eu mesmo, não tem valor nenhum na presença de Deus. Mas quando nos colocamos na presença de Deus e deixamos que ele conduza nossa vida do jeito Dele, aí tudo dará certo, e lhe é agradavel.
O orgulho humano, diz, faz, se não morrerás. A Graça Divina diz, eu fiz, aceita e viverás.
Seremos salvos não pelo bem que fazemos, mas pelo bem que Jesus fez. 
Nossas boas obras não somos nós que as fazemos, mas é Jesus quem as faz em nós.
"Vivo não mas eu, mas Cristo vive em mim, e este viver, vivo pela fé" Amém, Aleluia!
Não sou eu que sou obediente, é Jesus que me faz obediente.
Não sou eu que consigo a salvação é Jesus que me salva, gratuitamente, sabendo que em mim nada ha de bom que se aproveite.
A gente cansa de tentar ser perfeito, e nunca fica cansado de se deixar embalar nos braços de Jesus.
Andar tentando fazer a vontade de Deus, é cansativo, frustante, ou mesmo decepcionante.
Deixar Jesus conduzir nossa vida é maravilhoso, delicioso e cheio de surpresas agradavéis.
De repente nos descobrimos fazendo as boas coisas, as boas obras,  que nunca imaginaríamos fazer.
Até nossas fraquezas e deslizes não nos desanimam nem nos faz recuar do caminho, pois nos damos conta de quem nos conduz, não nos deixará na estrada, e se ele que está nos conduzindo permitiu que caíssemos não foi para nos acusar, nem para nos abandonar, mas nos ensinar lições para o futuro, entre elas, ser tolerantes com os mais fracos que nós.

Quando nos colocamos ne presença de Deus e deixamos que ele conduza nossa vida do jeito Dele, aí tudo dará certo, e lhe é agradavel.

Pr. Manoel Barbosa da Silva


Um comentário:

Anônimo disse...

Concordando e aceitando essa vitória, sendo um diferencial, pois somente os que renunciam a sim msm pode receber essa graça que faz tudo por mim ( nós).

é exatamente assim!E isso é maravilhoso, e me constrage o seu amor. Quando adormecemos nos braços do Pai, quando Ele é o piloto dessa embarcação,quando busco do seu julgo que é suave, quando aquieto a minha alma, quando a ansiedade resolve sumir, tudo isso é maravilhoso, mas só vemos com os olhos da fé,eu posso crer em sua graça quando me entrego e obedeço, quando o chamar do meu Pai eu ouço e entendo o que Ele me pede ñ é penoso, nesse processo de obediencia eu fico pronta pra ser sua colaboradora é onde sai o "eu" e entra o espírito santo, trazendo a graça salvadora que ñ me muda, nem melhora mas me transforma, me aquita e acalma, Ele faz e realiza, sou só uma colaboradora, e mediante a sua graça que me salva junto com a obeciencia que o espirito já operou em mim, fazemos proeças pq eu e o pai somos um, filhos e filhas de Deus, sua graça realiza o bem que ñ podia fazer, retira a ruim suspeita e entra o poder de entender de amar, o ser,a graça salvadora me mostra o pecado me fazendo ter dia a dia repulsa pelo msm, pq a glória do Pai, revela a pureza a mansidão, um espírito quebrantado, a humildade, ... Ele faz por mim o que jamais poderia fazer mediante um ser carnal e impuro como eu, como nós, é sim, a sua graça que nos leva a entender que sem Ele nada somos mas que juntos fazemos muito mais, pois eu estou disposta a colaborar pra minha e para salvação de muitas almas, pq somos um diferencial, um povo santo o remanescente de Deus, cartas vivas e lidas, somos expetaculos ao mundo aos homens e anjos, é a graça do Pai me basta pq ouço e obedeço a sua voz!


Ana Paula Garcia

Postagens de Destaque