Seguidores

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Uma mensagem de que o Senhor nunca deu.

Ellen White
 
"Se você levar o jugo de Cristo, se suporta sua carga, você vai ver que há muito a fazer em harmonia com os servos de Deus na obra da pregação de Cristo e este crucificado. Mas quem começa a proclamar uma mensagem para anunciar a hora, o dia ou o ano do aparecimento de Cristo, tomou sobre si o jugo e está proclamando uma mensagem de que o Senhor nunca deu.
"Deus tem uma igreja na Terra, que é o seu povo escolhido, que guarda os seus mandamentos. Ele está conduzindo, não ramos extraviados, um pouco aqui, um pouco ali, mas um povo. A verdade é uma força santificadora, mas a igreja militante não é a igreja triunfante. Há joio no meio do trigo. "Você vai, então, querer que a arranquemos? ", foi a pergunta do servo, mas o Senhor disse: 'Não, para que ao arrancar o joio, você também não arranque com ele o trigo." A rede do Evangelho não pesca só peixes bons, mas também maus, e só o Senhor conhece os Seus.
"É nosso dever individual andar humildemente com Deus. Não devemos olhar para qualquer mensagem nova e estranha. Não devemos pensar que os eleitos de Deus, que estão tentando andar na luz, constituem Babilônia. As igrejas caidas são Babilônia. Babilônia tem estado a promover doutrinas venenosas, o vinho do erro. Este vinho do erro é composto de doutrinas falsas, tais como a imortalidade natural da alma, o tormento eterno dos ímpios, a negação da pré-existência de Cristo antes de seu nascimento em Belém, e defendendo e exaltando o primeiro dia da semana no o dia santificado por Deus. Estes e outros erros relacionados são introduzidos ao mundo por várias igrejas, e assim cumprem a Escritura, que diz: "Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição. Um furor causado pelas falsas doutrinas, e quando reis e presidentes beber o vinho da ira da sua prostituição, são incitados a raiva contra aqueles que não queiram estar em harmonia com falso e as  heresias satânicas que exaltar o falso sábado , e levam os homens a pisar o memorial de Deus.
"Anjos caídos estão sobra a terra,  formam confederações com os homens  maus.  nesta época aparecerá o anticristo, como se fosse  o Cristo verdadeiro, e então a lei de Deus será anulada completamente entre as nações do mundo. Rebelião contra a santa lei de Deus atingiram sua maturidade plena. Mas o verdadeiro chefe de toda essa rebelião é Satanás disfarçado como um anjo de luz. Os homens são enganados o exaltaram em lugar de Deus, e deificaram. Mas o Todo-Poderoso será contra as igrejas apóstatas se reúnem para exaltar Satanás e pronunciará a sentença: "Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte e o luto e a fome, e ela será queimada no fogo, porque poderoso é Deus o Senhor que a julga '"* [Estudo adicional: Primeiros Escritos, 278, 279; Testemunhos 1:440, 441; Testemunhos 2:15-18; Testemunhos para a Igreja 5:81-84. , 202, 203.]
O propósito da pregação não é apenas transmitir informações, não apenas para convencer o intelecto. A pregação da palavra deve ser dirigida ao intelecto, e transmitir conhecimento, mas deve fazer mais do que isso. Palavras do ministro deve alcançar os corações dos oyentes. Review and Herald, 22 de dezembro de 1904.

Testemunhos para Ministros, pp.61, 62.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque