Seguidores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Distrito de Divinópolis vive agitado final de semana



O Distrito de Divinópolis no Tocantins viveu um agitado final de semana. Começou com a reinauguração do templo sede, na cidade de Divinópolis, que antes era uma construção boa, mas que ficava um pouco escondido atrás de um muro e de um frondoso flamboyant. E hoje está bem mais visível e com outra aparência (veja as fotos)
A reinauguração aconteceu na quarta feira dia 27 de setembro, ocasião em que compareceu toda a igreja, visitas da cidade e de cidades vizinhas.  Estiveram presentes para a cerimônia, os pastores Salomão Sarmento, Presidente da Missão do Tocantins que foi o orador oficial e acompanhado do pastor distrital, Pr. Manoel Barbosa da Silva, desatou a fita de entrada  e o Pr. Marcos Nunes, secretário ministerial, que fez a leitura responsiva e a oração final da dedicação do templo.
Dia 28 começou o segundo congresso dos pequenos grupos, ocasião em que compareceram doze dos PGS do distrito, para celebrar as vitórias alcançadas em uma gincana que durou  noventa dias. Gincana esta, em que todas as tarefas tinham a ver com o lema da igreja. Comunhão Relacionamento e Missão
A dinâmica da gincana consistia no seguinte. Cada capítulo da Bíblia lido valia cinco pontos, quem mais lesse a Bíblia, mais ponto faria. Da mesma forma o comparecimento às reuniões do PGs, cada vez que comparecesse às reuniões, contaria pontos, se fosse acompanhado de alguma visita triplicaria os pontos. Assim também o comparecimento à igreja, visitas missionárias, inscrever alguém em curso bíblico, orar por alguma família, fazer junta panelas, fazer o culto do por do sol na casa de alguém, vigílias, comemorar o aniversário de alguém, distribuir  livros ou folhetos, batismos, etc. Tudo o que o PG realizasse  que tivesse a ver com Comunhão, Relacionamento e Missão, poderia marcar pontos.
O orador principal do congresso foi o Pr. Marcos Walace, departamental de comunicação da missão do Tocantins, e fizeram-se presentes os grupos musicais de Palmas Kerix e Vozes, que fizeram o louvor.
Um dos destaques da festa foi a presença alegre, motivadora e espiritual do hoje, maior diretor jovem voluntário do Brasil,  Edilson Rocha, que deixou a igreja inflamada e disposta proseguir ganhando almas para Cristo
No final, do congresso, 17 pessoas foram batizadas como resultado do trabalho dos pequenos grupos. Hoje, há no distrito mais de 100 pessoas matriculadas em algum curso bíblico, que freqüentam os PGs e estão vindo a igreja regularmente.

Antes era assim 
Veja atrás da construção                              Agora ficou assim




Conjunto Vozes de Palmas

 



Pequenos grupos em festa


Edilson Rocha – o mais conhecido  diretor J.A,  do Brasil
Um dia de muita festa

O entusiasmos dos PGS era contagiante

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens por mais esta obra grandiosa. pr manoel o sr esta de parabens do seu amigo e filho na fe jeziel de brasilia

Postagens de Destaque