quarta-feira, 26 de março de 2014

Educação ´Ensinando uma Vida Abundante e Duradoura

O filósofo grego Aristóteles disse uma vez: "Educar a mente sem educar o coração não é educação". Para os Adventistas do Sétimo Dia, a educação vai ainda mais além; ela atinge a alma.

Quando se trata de aprendizado, nossa vida multifacetada requerer uma abordagem igualmente multifacetada, e os adventistas visam proporcionar o pacote completo. A educação não é apenas a aprendizagem em prol do crescimento intelectual. Os adventistas crêem que é preciso desenvolver-se fisicamente, empaticamente, socialmente e espiritualmente. O ideal é que a educação mude e desenvolva todos os aspectos da nossa vida, nos aproximando ainda mais daquilo que Deus planejou que tivéssemos e fôssemos originalmente. 
O consultor pedagógico Joe Harkin disse: "Os sistemas de educação refletem a natureza da sociedade em que elas existem. . . Ao responder [a pergunta sobre o que constitui uma 'boa' sociedade] nós destacamos o que seria necessário para a educação ser considerada 'boa' ". [1]
O sistema de educação adventista reflete a "sociedade" celestial que Deus planejou para nós. Ela nos dá ferramentas e recursos para que nos tornemos mais sábios e mais saudáveis. Ela nos oferece oportunidades de olhar para além de nós mesmos e de servir aos outros. Nos conecta como amigos, como parceiros e como uma comunidade. E o mais importante, ela nos ajuda a cumprir o nosso papel de ser "bons" cidadãos, nos reservando uma eternidade com o Deus que nos criou.
A educação adventista é focada no ensino de uma vida abundante e duradoura.

[1] Joe Harkin, "Educação participativa: Um projeto incompleto da modernidade" da Pesquisa em educação na Europa: Anuário de 2000

Postagens de Destaque