Seguidores

quinta-feira, 27 de março de 2014

Saúde -Vivendo uma Vida Saudável

Vivendo uma Vida Saudável

A Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhece a autonomia de cada indivíduo e seu poder de escolha concedido por Deus. Ao invés de impor normas de comportamento, os adventistas ajudam uns aos outros a viver como exemplos positivos de amor e cuidado de Deus.

Parte desse exemplo inclui cuidar da nossa saúde, pois cremos que Deus nos convida a cuidar do nosso corpo, tratando-o com o respeito que uma criação divina merece. Gula e excesso, mesmo de algo bom, pode ser prejudicial à nossa saúde.
Os adventistas acreditam que a chave para o bem-estar encontra-se em uma vida de equilíbrio e temperança. A natureza nos fornece uma riqueza de coisas boas que podem nos proporcionar uma saúde vibrante. Água pura, ar fresco e luz do sol promovem vida pura e saudável, quando usados apropriadamente.
Praticar exercícios físicos e evitar substâncias nocivas como o tabaco, álcool e substâncias que afetam a mente promovem pensamentos claros e escolhas sábias. Uma dieta vegetariana bem equilibrada, que evita o consumo de carne e é rica em legumes, cereais integrais, nozes, frutas, verduras e vitamina B12 resulta em uma saúde vigorosa.
A saúde é um dom do Deus amoroso que quer que vivamos a vida em abundância. Quando nos beneficiamos de tal amor, sentimos uma sensação de gratidão e apreço para com nosso Criador.
Por causa disto, os adventistas escolhem louvar a Deus com alegria de viver.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque