Seguidores

terça-feira, 25 de março de 2014

Mulheres - À Imagem de Deus

Fonte - http://www.adventist.org/pt/vitalidade/mulheres/

Durante o ministério de Jesus na terra, Ele valorizava as contribuições das mulheres e elevou seu status.

Isso pode ser visto quando Jesus iniciou uma conversa profunda com uma mulher samaritana (excluída), que posteriormente evangelizou sua cidade inteira (João 4). Ele protegeu a mulher apanhada em adultério e desafiou-a a começar uma nova vida (João 8).
Ele defendeu as mães que traziam seus filhos a Ele (Marcos 10). Durante seus últimos momentos na cruz, Ele tomou providências para que sua mãe recebesse cuidados (João 19).
Quando uma mulher pecadora derramou um perfume caro em Seus pés, Ele interrompeu as críticas dos espectadores e declarou: " Eu asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória" (Mateus 26:13, NVI ). Realmente, ele estava correto.
A Igreja Adventista segue o exemplo de Cristo, estendendo a mão para mulheres em todo o mundo e oferecendo amor, apoio e enriquecimento. Os adventistas ministram `as mulheres, estabelecendo um sistema de apoio para aquelas que foram feridas, criando um fórum para tratar de temas e questões que afetam as mulheres dentro e fora da Igreja.
A igreja também promove programas para orientar jovens e apoiar as suas realizações acadêmicas através de um programa de bolsa de estudos. As seis principais áreas de enfoque  que são os pilares do programa desenvolvido pela igreja para as mulheres são: saúde, abuso das mulheres, pobreza, cargas de trabalho, falta de treinamento de liderança e de educação, e analfabetismo.
Essas questões afetam mulheres de todas as culturas, posições sociais e países. A Igreja Adventista se esforça para estimular mulheres na igreja e na comunidade, ao capacitá-las a tornarem-se mais fortes em Deus nas áreas de estudo da Bíblia, oração, crescimento pessoal, e testemunho `a comunidade.
O ministério de Cristo levantou mulheres, e por sua vez, a igreja as capacita para glorificá-Lo.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque