Seguidores

sábado, 22 de março de 2014

Lembra-te do Teu Criador


Quando a Igreja dos Adventistas do Sétimo começou, ela foi liderada por jovens com visão e paixão por uma causa. Nomes como Ellen White, John Loughborough, JN Andrews, Uriah Smith e John Harvey Kellogg causaram um impacto significativo sobre Igreja Adventista em seu período de desenvolvimento quando ainda eram adolescentes e jovens adultos.


Hoje os jovens continuam a impactar e energizar a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Na verdade, jovens com menos de 30 anos de idade representam cerca de 75 por cento dos membros da Igreja Adventista no total.
A Igreja alimenta e fortalece seus membros mais jovens, não só em nível local mas através do Departamento de Ministério Jovem em todo o mundo, que supervisiona os ministérios de faixas etárias específicas. Os clube de aventureiros é destinado a crianças de 6 a 9 anos de idade, com 1 milhão de membros em todo o mundo. Os Desbravadores, com 2 milhões de membros, é para os juvenis de 10 a 15 anos. O grupo de embaixadores se esforça para atender as necessidades espirituais, sociais e de estilo de vida dos jovens na faixa etária de  16 a 20 anos. A Sociedade Jovem Adventista, criada por jovens e para jovens há mais de 125 anos, cria hoje uma ligação entre 10 milhões de jovens em todos os continentes do globo.
A declaração da missão do Departamento do Ministério Jovem reflete sua ênfase no serviço e sua confiança nas capacidades da nova geração: "Devemos levar os jovens a um relacionamento de salvação com Jesus Cristo e ajudá-los a abraçar seu chamado para o discipulado".
A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem seu foco voltado para a juventude, porque deve a ela suas origens e depende dela para o seu futuro. 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque