Seguidores

sexta-feira, 21 de março de 2014

Crianças - Construindo uma Vida Abundante desde o Princípio


Jesus fez uma declaração profunda sobre as crianças quando Ele disse aos Seus discípulos: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas" (Lc 18:16, NVI) . Enquanto os discípulos temiam que as crianças pudessem incomodar Jesus, o Salvador as abraçou e confirmou o seu valor.


O sábio Rei Salomão disse: "As crianças são um presente do Senhor" (Salmo 127:3, NVI). Os Adventistas de Sétimo Dia concordam e criaram uma cultura que incentiva o desenvolvimento das crianças com clubes de jovens, acampamentos de verão e eventos ao ar livre, encontros internacionais de jovens, programas semanais da Escola Sabatina, viagens missionárias, escolas cristãs de férias, e um sistema educacional de qualidade do nível básico ao universitário.
Salomão também ofereceu este conselho aos pais: "Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles" (Provérbios 22:06, NVI). A igreja apóia os pais, através de programas e publicações, destacando a importância da formação na primeira infância. A abordagem dos Adventistas do Sétimo Dia à educação infantil se concentra no crescimento espiritual. Mas também enfatiza a escolha de um estilo de vida saudável e aprendizagem intelectual que leva ao serviço útil na comunidade e no mundo.
As crianças são um presente a ser devolvido a Deus. Assim disse Ellen White, co-fundadora da Igreja: "Os pais e as mães devem considerar os filhos como os membros mais novos da família do Senhor, a eles confiados para que os eduquem para o Céu" (O Desejado de Todas as Nações, p 515).

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque