Seguidores

domingo, 23 de março de 2014

Encontro Semanal com Deus


Fonte - http://www.adventist.org/pt/espiritualidade/sabado/


Apesar de a frase "estou muito ocupado!" ter se tornado o slogan do século XXI (geralmente é "uma vanglória disfarçada de queixa" [1]), os cientistas estão descobrindo que nosso desempenho melhora e conseguimos realizar mais, se separamos tempo para uma pausa [2], [3].

Os adventistas do sétimo dia creem que Deus nos revelou o segredo para fazermos nosso melhor em resposta ao Seu pedido: "Lembra-te do dia de sábado. . . sobre [o sétimo dia] não farás nenhuma obra" (Êxodo 20:8-10).
Para adventistas, como Natalie Nawaikalou, o sábado é um dia aguardado durante toda a semana. "É o dia em que eu não tenho que me levantar às 5 da manhã e correr para o trabalho, preocupada com trânsito e com minhas tarefas diárias", diz Natalie, que é professora primária em tempo integral, que passa três horas por dia deslocando-se para o trabalho. "É o dia em que posso gastar o tempo que quiser para ficar com Deus, Sua Palavra, Sua criação, e Seu povo, sem me sentir culpada porque não estou cumprindo minhas obrigações de trabalho."
Toda semana, temos uma data especial para ser celebrada com Deus; uma pausa livre de culpa do trabalho e um dia inteiro para aprofundar a nossa amizade com o Criador do universo.

[1] Tim Kreider, “The ‘busy’ trap” no The New York Times, 30 de junho de 2012.
[2] Nicky Phillips, “Taking a break is secret to success” em Sydney Morning Herald, 16 de agosto de 2012.
[3] Adam Gorlick, “Media multitaskers pay mental price, Stanford study shows” no Relatório de Stanford, 24 de Agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque