segunda-feira, 10 de março de 2014

Mulheres Qualificadas Para o Serviço

A Espécie de Mulher Chamadas Para Serviço
Deus chama como obreiras mulheres fervorosas, que sejam prudentes, bem-humoradas, ternas e leais ao princípio. Chama mulheres perseverantes que desejem desviar a mente do próprio eu e de suas conveniências pessoais e se centralizem em Cristo. ... Levantarão nossas irmãs para a emergência? Trabalharão para o Mestre? Testimonies, vol. 6, pág. 118.

Aprendendo na Escola de Cristo
O Senhor tem uma obra para ser feita por mulheres tanto quanto por homens. Elas podem realizar uma boa obra para Deus se primeiro aprenderem na escola de Cristo as preciosas e importantíssimas lições de mansidão. Elas precisam não somente levar o nome de Cristo, mas possuir o Seu Espírito. Devem andar exatamente como Ele andou, purificando suas almas de tudo que polua. Então serão capazes de beneficiar a outros pela apresentação da plena suficiência de Jesus. Manuscrito 119, 1907.

Com Firme Princípio e Decidido Caráter
Mulheres de firme princípio e decidido caráter são necessárias, mulheres que crêem estarmos, sem dúvida, vivendo nos últimos dias, e que temos a última solene mensagem de advertência para ser dada ao mundo. Devem sentir que estão empenhadas numa importante obra ao espalharem os raios de luz que o Céu tem derramado sobre elas.
Quando o amor de Deus e de Sua verdade é um princípio permanente, elas não permitirão que coisa alguma lhes impeçam o cumprimento do dever ou as desencorajem em seu trabalho. Temerão a Deus e não se deixarão desviar de suas atividades em Sua causa pela tentação de situações lucrativas e atraentes perspectivas.
Preservarão sua integridade a todo o custo. São essas pessoas que representarão corretamente a religião de Cristo, cujas palavras serão ditas oportunamente, como maçãs de ouro em salva de prata. Tais pessoas podem de muitos modos fazer um precioso trabalho para Deus. Ele as manda ir para o campo da seara e ajudar a colher os molhos. Signs of the Times, 16 de setembro de 1886.

Tato, Percepção, Habilidade
Necessita-se de mulheres cristãs. Há um vasto campo onde elas podem fazer um bom trabalho para o Mestre. Há mulheres nobres, que têm tido a coragem moral de decidir em favor da verdade manifesta no peso da evidência. Elas têm tato, percepção e boa habilidade, e podem fazer o trabalho de bem-sucedidas obreiras cristãs. Signs of the Times, 16 de setembro de 1886.

Atributos de Marta e de Maria Reunidos
Todo aquele que trabalha para Deus precisa ter em si reunidos os atributos de Marta e de Maria - a disposição de ministrar e um sincero amor pela verdade. O eu e o egoísmo têm de ser perdidos de vista. Testimonies, vol. 6, pág. 118.

Mulheres de Maneiras Gentis
São necessárias mulheres que não sejam enfatuadas, mas gentis nas maneiras e de humilde coração, que trabalhem na mansidão de Cristo onde quer que encontrem algo para fazer pela salvação das almas. Todos os que têm sido feitos participantes dos benefícios celestiais, devem mostrar fervor e intenso desejo de que outros que não têm os privilégios que eles desfrutam, tenham apresentadas perante si as evidências da verdade. E eles não desejarão apenas que outros tenham este benefício, mas procurarão
Pág. 151
que o tenham, e desempenharão sua parte para alcançar este objetivo.
Os que se tornam colaboradores de Deus aumentarão em poder moral e espiritual, ao passo que os que devotam seu tempo e energias ao serviço de si próprios, definharão, secarão e morrerão. Signs of the Times, 16 de setembro de 1886.

Postagens de Destaque