Seguidores

sábado, 24 de janeiro de 2015

Deus me escolheu,





Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade. 
2 Tessalonicenses 2:13. 

Neste texto, revelam-se os dois grandes instrumentos na salvação do homem: a influência divina e a forte e viva fé dos que seguem a Cristo. ... A santificação é obra, não de um dia ou um ano, mas de toda uma vida. A luta pela conquista do próprio eu, da santidade e do Céu, é luta vitalícia. ... A santificação de Paulo foi resultado de um constante conflito consigo mesmo. Disse ele: “Cada dia morro.” 1 Coríntios 15:31. ... É pelo esforço incessante que mantemos a vitória sobre as tentações de Satanás. A integridade cristã tem de ser buscada com irresistível energia, e mantida com resoluta firmeza de propósito. Há uma ciência de cristianismo a ser aprendida plenamente — ciência muito mais profunda, ampla e alta do que qualquer ciência humana, quanto os Céus são mais elevados do que a Terra. A mente deve ser disciplinada, educada, treinada, pois devemos prestar serviço a Deus em maneiras que não estão em harmonia com a inclinação inata. Há tendências hereditárias e cultivadas para o mal, as quais têm de ser vencidas. Nosso coração tem de ser educado de modo a tornar-se firme em Deus. Devemos formar hábitos de pensamento que nos habilitem a resistir à tentação. Por uma vida de santo empenho e firme adesão ao que é direito, os filhos de Deus devem selar seu destino. ... A palavra que foi dirigida a Jesus no Jordão inclui a humanidade. Deus falou a Jesus como representante nosso. Apesar de todos os nossos pecados e fraquezas não somos deixados à parte, como sem valor. “... nos fez agradáveis a Si no Amado.” Efésios 1:6. A glória que repousou sobre Cristo é um penhor do amor de Deus por nós. 
Fala-nos do poder da oração: como a voz humana pode atingir o ouvido de Deus, e nossas petições encontrar aceitação nas cortes celestes. ... A luz que, vinda dos portais abertos do Céu, incidiu sobre a cabeça de nosso Salvador, incidirá sobre nós, ao orarmos pedindo auxílio para resistir à tentação. A voz que falou a Jesus diz a todo crente: “Este é o Meu filho amado, em quem Me comprazo.” Mateus 3:17. — The Review and Herald, 15 de Outubro de 1908.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais -MM 1967  

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque