Seguidores

domingo, 11 de janeiro de 2015

Alto Clamor 2 - Deus Usará Instrumentalidades que nos Surpreenderão

    

Deus usará Instrumentalidades que nos Surpreenderão 
    Permiti-me dizer-vos que o Senhor trabalhará nesta última obra de um modo muito fora da comum ordem de coisas e de um modo que será contrário a qualquer planejamento humano. Haverá entre nós os que sempre desejarão dominar a obra de Deus, para ditar até que movimentos se farão quando a obra avançar sob a direção do anjo que se une ao terceiro anjo na mensagem a ser dada ao mundo. Deus usará maneiras e meios pelos quais se verá que Ele está tomando as rédeas em Suas próprias mãos. Surpreender-se-ão os obreiros com os meios simples que Ele usará para efetuar e aperfeiçoar sua obra de justiça. Testemunhos Para Ministros, pág. 300. 
    Não imagineis que será possível traçar planos para o futuro. Seja reconhecido que Deus está ao   leme em todas as ocasiões e circunstâncias. Ele agirá de maneiras apropriadas, e manterá, aumentará e edificará Seu povo. Counsels to Writers and Editors, pág. 71. 
    O Confortador Se revelará, não de algum modo definido e preciso que o homem possa determinar, mas segundo a ordem de Deus - em ocasiões e maneiras inesperadas que honrem o Seu próprio nome. The Ellen G. White 1888 Materials, pág. 1.478. 
    Assim como outrora chamou pescadores para serem Seus discípulos, Ele suscitará dentre o povo comum a homens e mulheres que realizem Sua obra. Em breve haverá um avivamento que surpreenderá a muitos. Os que não percebem a necessidade do que deve ser feito serão passados por alto, e os mensageiros celestiais trabalharão com os que são chamados de pessoas comuns, habilitando-as a levar a verdade para muitos lugares. Manuscript Releases, vol. 15, pág. 312.

    Trabalhadores Habilitados Pelo Espírito Santo 
    Na última e solene obra se empenharão poucos grandes homens. ... Deus realizará uma obra em nosso tempo que poucos esperam. Ele suscitará e exaltará entre nós os que são mais adestrados pela unção de Seu Espírito, do que pelo preparo exterior de instituições científicas. Estes meios não devem ser desprezados ou condenados; eles são ordenados por Deus, mas só podem fornecer as habilitações exteriores. Deus mostrará que não depende de seres humanos instruídos e cheios de si. Testimonies, vol. 5, págs. 80 e 82. Às almas que buscam diligentemente a luz e que aceitam de boa vontade todo raio de iluminação divina vindo de Sua Santa Palavra, unicamente a essas, será a luz comunicada. É por meio dessas almas que Deus revelará aquela luz e poder que iluminarão toda a Terra com Sua glória. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 377. 
    Disciplina de espírito, pureza de coração e pensamento é que são necessários. Isto tem mais valor do que admirável talento, tato ou conhecimento. Uma mente comum, acostumada a obedecer ao "Assim diz o Senhor", está mais bem habilitada para a obra de Deus, do que aqueles que têm capacidades mas não as empregam corretamente. Review and Herald, 27 de novembro de 1900. 
    Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. O Grande Conflito, pág. 606. 

    Deus Usa Até os Indoutos 
    Os que recebem a Cristo como Salvador pessoal resistirão às provas e aflições destes últimos dias. Fortalecido por inabalável fé em Cristo, até mesmo o discípulo indouto conseguirá resistir às dúvidas e objeções que a incredulidade pode produzir, e desmascarar os sofismas dos escarnecedores. 
    O Senhor Jesus dará aos discípulos uma língua e sabedoria a que os seus adversários não poderão contradizer nem resistir. Aqueles que, pelos argumentos, não poderiam  vencer os enganos satânicos, darão positivo testemunho que confundirá pretensos homens instruídos. As palavras sairão dos lábios de pessoas indoutas com tal poder e sabedoria convincentes que haverá conversões à verdade. Milhares se converterão pela influência do seu testemunho. 
    Por que o indouto terá esse poder que o instruído não possuirá? Pela fé em Cristo, o indouto penetrou na atmosfera de pura e clara verdade, ao passo que o instruído se afastou da verdade. O homem pobre é testemunha de Cristo. Ele não pode apelar para histórias ou para a pretensa ciência superior, mas colhe poderosas evidências da Palavra de Deus. A verdade que ele profere sob a inspiração do Espírito Santo é tão pura e notável, e contém um poder tão inquestionável, que o seu testemunho não pode ser contestado. Manuscript Releases, vol. 8, págs. 187 e 188. 

    Crianças Proclamam a Mensagem 
    Muitos, mesmo entre os iletrados, proclamam agora as palavras do Senhor. Crianças são impelidas pelo Espírito a ir e declarar a mensagem do Céu. O Espírito será derramado sobre todos quantos se submeterem a Suas sugestões e, pondo à margem todo o maquinismo humano, suas regras inibidoras e cautelosos métodos, proclamarão a verdade com a força do poder do Espírito. Evangelismo, pág. 700. 
    Quando os seres celestiais perceberem que os homens não apresentarão mais a verdade com simplicidade, como Jesus fazia, até as crianças serão impelidas pelo Espírito de Deus e pôr-se-ão a proclamar a verdade para este tempo. The Southern Work, pág. 66. 

    O Ministério dos Anjos 
    Os anjos do Céu estão influindo em mentes humanas para despertar a investigação dos assuntos da Bíblia. Será efetuada uma obra muito mais ampla do que já foi realizada, e nem um pouco de sua glória irá para os homens, pois os anjos que ministram a favor dos que hão de herdar a salvação, estão trabalhando de dia e de noite. Counsels to Writers and Editors, pág. 140. 
    Em nosso mundo há muitos homens que são como Cornélio. ... Assim como trabalhou por Cornélio, Deus trabalha por esses verdadeiros porta-estandartes. ... Como Cornélio, eles obterão conhecimento de Deus pela visita de anjos do Céu. Carta 197, 1904. 
    Ao aliar-se o poder divino com o esforço humano, a obra se propagará como o fogo na palha. Deus empregará instrumentos cuja origem o homem será incapaz de discernir; os anjos farão uma obra que os homens poderiam haver tido a bênção de realizar, não houvessem eles negligenciado atender aos reclamos de Deus. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 118. 

    Amplitude Mundial da Proclamação 
    O anjo que se une na proclamação da mensagem do terceiro anjo, deve iluminar a Terra toda com a sua glória. Prediz-se com isto uma obra de extensão mundial e de extraordinário poder. ... Servos de Deus,   Reis, Legisladores e Assembléias Ouvem a Mensagem 
    Agora não nos parece ser possível que alguém tenha de ficar em pé sozinho; mas, se Deus alguma vez falou por meu intermédio, chegará o tempo em que seremos conduzidos perante assembléias e perante milhares de pessoas por causa do Seu nome, e cada um terá de apresentar a razão de sua fé. Então haverá a mais severa crítica de toda posição assumida em defesa da verdade. Precisamos, portanto, estudar a Palavra de Deus, para saber por que cremos nas doutrinas que defendemos. Review and Herald, 18 de dezembro de 1888. 
    Muitos terão de se apresentar nas cortes legislativas; alguns perante reis e diante dos doutos da Terra, para responderem por sua fé. Os que não têm senão um superficial conhecimento da verdade, não serão capazes de expor claramente as Escrituras, e dar razões definidas da fé que possuem. Ficarão confusos, e não serão obreiros que não têm de que se envergonhar. Que ninguém imagine não precisar estudar, visto não ter de pregar do sagrado púlpito. Não sabeis o que Deus pode requerer de vós. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 217. 
    Muitos Adventistas Tomam Posição Contra a Luz 
    Nas igrejas [adventistas do sétimo dia] deverá haver admirável manifestação do poder de Deus, mas ela não influirá sobre os que não se têm humilhado diante do Senhor, abrindo a porta do coração pela confissão e arrependimento. Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com suas idéias e expectativas, eles combaterão a obra. "Por que - dizem eles - não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos?" Review and Herald Extra, 27 de maio de 1890. 
    A mensagem do terceiro anjo não será compreendida, e a luz que iluminará a Terra com sua glória será chamada de falsa luz pelos que recusam andar em sua glória progressiva. Review and Herald, 27 de maio de 1890. 

Ellen White
Eventos Finais Pags. 204 - 2010

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque