Seguidores

domingo, 25 de janeiro de 2015

A Cruz Deve Ser a Nossa Glória

A cruz deve ser a nossa glória
Texto: Gálatas 6:14-15 
Dar glória significa; estimar, dar o devido valor á algo ou alguma coisa. Por que a cruz de Cristo deve ser a nossa glória? 
  
Primeiro porque foi nela que nossos pecados foram pagos e apagados da caderneta de nossas dívidas para com Deus - 1 Pedro 2:24. Lá ele nos fez morrer para esses pecados, para vivermos para sua justiça, vontade e obra. Por meio dos ferimentos de Cristo, nós fomos curados da pior doença que existe, e que mais mata na face da terra, (rebeldia e desobediência humana) vírus maldito transmitido pelo diabo, á Adão e Eva no jardim do Éden e passado para toda humanidade.

.
Naquela cruz maravilhosa, instrumento de matar e de exterminar, nós ganhamos um Pastor e Bispo de nossas almas. Uma vez que essa palavra no grego significa; um vigilante, além de salvar as nossas almas da condenação do inferno, nos dar vida eterna, nos transformar no melhor da sua recriação, ele cuida de nós 24 horas por dia. 
  
Leia também: A glória da cruz 
  
Hebreus 2:9-10. 
Lá no Gólgota, naquele cenário de morte e destruição, Deus fez jorrar pelo sangue de Cristo, a salvação gratuita á todos os que viessem á crer nessa verdade, arrependidos e confessando os seus pecados. Livrando-nos do medo da morte, inimigo esse que veio em consequência da natureza perversa, que todos herdamos de Adão, o 2º Adão nosso amado salvador e libertador, Jesus Cristo, naquela cruz nos atraiu, crucificou, matou, o domínio dos pecados e a velha criatura, e nos ressuscitou em novas criaturas. Romanos 6: 1-6. Louvado seja esse Grande Deus! 
  
Leia também: A mensagem da cruz 
  
Hebreus 10:14,22 e 26. 
Naquela cruz, Jesus garantiu nossa santificação, processo maravilhoso pelo qual todos os que estão em Cristo vão se tornando cada vez mais parecidos, nas palavras, pensamentos e ações, com seu resgatador da escravidão pecaminosa e libertador, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Para vivermos com corações e mentes purificados diariamente, ganhando almas para o seu reino, e aguardando sua maravilhosa volta para nos levar, para o lar eterno que ele mesmo prometeu em João 14:1-3. 
  
Leia também: A matemática da cruz 
  
Colossenses 1:20-22. 
E finalmente, nessa cruz, Jesus selou a nossa paz com Deus, nos tirando da condição de inimigos, e nos levando de volta para ele. Frustrando o diabo totalmente, quando o mesmo incitou pessoas que passavam, a desafiar Jesus, provar que era filho de Deus, descendo daquela cruz e salvando á si mesmo, "Mateus 27:40". Ele podia fazê-lo se assim entendesse, mas não o fez, primeiro porque ele não precisa de salvação, pois nele não há pecado. Segundo, porque ele amou o mundo de tal maneira, que se doou para resgatá-lo; mundo esse o qual fazia parte, os mesmos que caçoavam de Jesus. 
  
A cruz de Cristo tem sido á sua Glória? 
  
Pr: Wagner Borges Rodrigues e querida família, missionários de Cuiabá-MT.

Fonte - http://www.opregadorfiel.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque