Seguidores

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cristo, a revelação de Deus,

Cristo, a revelação de Deus, 12 de Janeiro
Linda foto de Jesus com Mensagem


Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós Me amastes e crestes
que saí de Deus. João 16:27.

Ao contemplar a santidade e glória do Deus do Universo, ficamos aterrorizados, pois sabemos que Sua justiça não permitirá que declare inocente o culpado. Mas não precisamos permanecer em
terror, pois Cristo veio ao mundo para revelar o caráter de Deus, tornando-nos claro o Seu paternal amor para com Seus filhos adotivos.
Não devemos estimar o caráter de Deus tão-somente pelas estupendas obras da natureza, mas pela simples, amorável vida de Jesus, que apresentou Jeová mais misericordioso, mais compassivo,
mais terno do que nossos pais terrestres. Jesus apresentou o Pai como alguém em quem podemos depositar nossa confiança e a Ele apresentar nossas necessidades. Quando temos medo de Deus, e nos sentimos oprimidos com o pensamento de Sua glória e majestade, o Pai nos aponta a Cristo como representante Seu. O que vedes revelado em Jesus, de ternura, compaixão e amor, é o reflexo dos atributos do Pai. A cruz do Calvário revela ao homem o amor de Deus. Cristo representa o Soberano do Universo como um Deus de amor. Pela boca do profeta disse Ele: “Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.” Jeremias 31:3.
Temos acesso a Deus pelos méritos do nome de Cristo, e Deus nos convida a levar-Lhe nossas aflições e tentações, pois Ele as compreende todas. Não deseja que desabafemos nossos ais a ouvidos humanos. Pelo sangue de Cristo podemos chegar ao trono de Deus e encontrar graça para sermos ajudados em tempo oportuno. Podemos ir confiantes, dizendo: “Minha aceitação depende do Amado.” “Porque, por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.” Efésios 2:18. “No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nEle.” Efésios 3:12. Cristo, a revelação de Deus, 12 de Janeiro 39
Tal como um pai terrestre anima o filho a ir ter com ele a qualquer tempo, assim o Senhor nos anima a confiar-Lhe nossas necessidades e perplexidades, nossa gratidão e amor. Toda e qualquer promessa é certa. Jesus é nosso Penhor e Mediador, e colocou ao nosso dispor todos os recursos, a fim de que possamos ter um caráter perfeito.
— The Youth’s Instructor, 22 de Setembro de 1892.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais - MM 1967 Pag. 38

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque