Seguidores

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A Importância da Beneficência Prática e o Selo de Deus




 A Importância da Beneficência Prática 
    As decisões do último dia recaem sobre nossa beneficência prática. Cristo reconhece cada ato de beneficência como feito a Ele mesmo. Testemunhos Para Ministros, pág. 399. 
    Quando as nações se reunirem diante dEle, não haverá senão duas classes, e seu destino eterno será determinado pelo que houverem feito ou negligenciado fazer por Ele na pessoa dos pobres e sofredores. ... 
    Há, entre os gentios, almas que servem a Deus ignorantemente, a quem a luz nunca foi levada por instrumentos humanos; todavia não perecerão. 
 Conquanto ignorantes da lei escrita de Deus, ouviram Sua voz a falar-lhes por meio da Natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria. Suas obras testificam que o Espírito Santo lhes tocou o coração, e são reconhecidos como filhos de Deus. 
    Quão surpreendidos e jubilosos ficarão os humildes dentre as nações, e dentre os pagãos, de ouvir dos lábios do Salvador: "Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes!" Quão alegre ficará o coração do Infinito amor quando Seus seguidores erguerem para Ele o olhar, em surpresa e gozo ante Suas palavras de aprovação! O Desejado de Todas as Nações, págs. 637 e 638. 

    O Motivo Dá Cunho às Ações 
    No dia do juízo alguns apresentarão esta ou aquela boa ação como pretexto para receberem consideração. Eles dirão: "Eu montei um negócio para vários jovens. Dei dinheiro para fundar hospitais. Aliviei as necessidades das viúvas e acolhi os pobres em minha casa." Sim, mas os seus motivos estavam tão contaminados pelo egoísmo que a ação não era agradável à vista do Senhor. Em tudo o que fizeram, o próprio eu foi realçado consideravelmente. Manuscrito 53, 1906. 
    É o motivo que imprime cunho às nossas ações, assinalando-as com ignomínia ou elevado valor moral. O Desejado de Todas as Nações, pág. 615.

    O que é o Selo de Deus? 
    Logo que o povo de Deus estiver selado na fronte - não é algum selo ou marca que pode ser visto, mas     a consolidação na verdade, tanto intelectual como espiritualmente, de modo que não possam ser abalados - logo que o povo de Deus estiver selado e preparado para a sacudidura, ela ocorrerá. Na realidade, já começou. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.161. 
    O selo do Deus vivo é colocado nos que guardam conscienciosamente o sábado do Senhor. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 980. 
    Os que querem ter o selo de Deus na testa precisam guardar o sábado do quarto mandamento. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 970. 
    A verdadeira observância do sábado é o sinal de lealdade a Deus. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 981. 
    De todos os dez preceitos, só o quarto contém o selo do grande Legislador, Criador dos céus e da Terra. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 17. 
    A observância do memorial do Senhor, o sábado instituído no Éden, o sábado do sétimo dia, é a prova de nossa lealdade a Deus. Carta 94, 1900. 
    Tão verdadeiramente como foi colocado um sinal sobre as portas das habitações dos hebreus, para proteger o povo contra a  ruína geral, será colocado um sinal em cada um dos que pertencem ao povo de Deus. O Senhor declara: "Também lhes dei os Meus sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o Senhor que os santifica." Ezeq. 20:12. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 969. 

Ellen White
Eventos Finais Pags. 118 - 121 


Nenhum comentário:

Postagens de Destaque