Seguidores

sábado, 3 de janeiro de 2015

Aprendendo de Deus por Suas Obras


O Senhor é bom para todos, e as Suas misericórdias são sobre todas as Suas obras. Todas as Tuas obras Te louvarão, ó Senhor, e os Teus santos Te bendirão. Sal. 145:9 e 10.


Gostamos de contemplar o caráter e o amor de Deus em Suas obras criadas. Que provas deu Ele aos filhos dos homens, de Seu poder assim como de Seu amor paterno! Ele adornou os céus e tornou grandiosa e bela a Terra.
"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome em toda a Terra! ... Quando vejo os Teus céus, obra dos Teus dedos, a Lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que Te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?" Sal. 8:1, 3 e 4. "Todas as Tuas obras Te louvarão, ó Senhor, e os Teus santos Te bendirão." Sal. 145:10.
Tivesse nosso mundo sido formado com uma superfície perfeitamente plana, a monotonia fatigaria os olhos e cansaria os sentidos. Deus adornou nosso mundo com majestosas montanhas, colinas, vales e cadeias de montanhas. As escabrosas montanhas de granito, assim como as colinas ornamentadas com árvores e relva, e os vales com sua beleza suave, tornam o mundo um espelho de formosura. A bondade, sabedoria e poder de Deus são manifestos por toda parte. Nas montanhas, nas rochas, colinas e vales, vejo as obras do poder divino. Nunca me sinto solitária, quando contemplo o grandioso cenário da natureza. Viajando através de planícies e montanhas, tenho tido a impressão da mais profunda reverência e respeito, quando contemplo os vastos precipícios e as altas montanhas cobertas de neve.
As montanhas, colinas e vales devem ser-nos escolas nas quais estudemos o caráter de Deus e Suas obras criadas. As obras de Deus, as quais podemos contemplar nas cenas que sempre se modificam - as montanhas, colinas e vales, as árvores, arbustos e flores, cada folha, cada haste de capim - devem ensinar-nos lições da habilidade e amor de Deus, e de Seu poder infinito.
Os que estudam a natureza não podem sentir-se solitários. Amam as calmas horas de meditação, pois sentem que são levados em íntima comunhão com Deus enquanto rastreiam Seu poder em Suas obras criadas. Carta 43, 1875.


Ellen White
Nos Lugares Celestiais MM 1968 Pag. 8

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque