Seguidores

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Atingindo a Altura da Perfeição Cristã

Ellen White

Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós. Efés. 3:20.

Se fizerdes de Deus a vossa força, podereis, sob as circunstâncias mais desalentadoras, atingir uma altura e amplidão de perfeição cristã que quase não considerais possível alcançar. Vossos pensamentos poderão ser elevados, podereis ter nobres aspirações, claras percepções da verdade e propósitos de ação que vos erguerão acima de todos os motivos sórdidos.
Há necessidade tanto de pensamento como de ação, se desejais atingir a perfeição de caráter. Quando colocados em contato com o mundo, deveis estar de sobreaviso para não buscar tão ardentemente o aplauso dos homens e viver segundo sua opinião. Andai com cuidado, se quereis andar com segurança; cultivai a virtude da humildade, e firmai em Cristo vossa alma desamparada. Podeis ser, em todo sentido, homens de Deus. No meio de confusão e tentação entre o povo do mundo, podeis, com perfeita amabilidade, manter a independência da alma.
Se estiverdes diariamente em comunhão com Deus, aprendereis a avaliar os homens como Ele os avalia, e as obrigações concernentes a amparar a humanidade sofredora, que recaem sobre vós, depararão com uma resposta voluntária. Não sois de vós mesmos; vosso Senhor tem sagradas reivindicações no tocante a vossas supremas afeições e aos mais elevados préstimos de vossa vida. Ele tem o direito de usar-vos, no vosso corpo e espírito, segundo a máxima amplitude de vossas capacidades, para Sua própria honra e glória. Sejam quais forem as cruzes que tenhais de levar, ... deveis aceitá-las sem murmuração. ...
Muitos estão sem Deus e sem esperança no mundo. São culpados, corruptos e degradados, escravizados pelos ardis de Satanás. Estes constituem, no entanto, aqueles a quem, do Céu, Cristo veio redimir. São objeto da mais terna piedade, simpatia e incansável esforço; pois estão à beira da ruína. ... Tendes um importante campo de trabalho, e deveis ser ativos e vigilantes, prestando voluntária e irrestrita obediência às reivindicações do Mestre. Testimonies, vol. 4, págs. 567 e 568.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 224

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque