Seguidores

domingo, 11 de agosto de 2013

Projeto Palmas, Lugar de Esperança movimenta capital do Tocantins

10 de agosto de 2013


Voluntários adventistas realizam limpeza em praia do Tocantins
Palmas, TO… [ASN] Durante a última semana, a capital do Tocantins foi palco de várias ações de solidariedade e evangelísticas do projeto “Palmas, Lugar de Esperança”. A iniciativa, que começou no dia 3 de agosto, faz parte de uma série de eventos promovidos pela Igreja Adventista nas grandes cidades da América do Sul.
Passeata contra a violência, ciclo de palestras em prol da qualidade de vida, bem como reuniões e debates contra o abuso de crianças, mulheres e idosos, deram o pontapé inicial no projeto. Limpeza de praias, distribuição de sementes para estimular o reflorestamento, doações de sangue e reformas de casas em bairros carentes também fizeram parte dos oito dias de movimentação. Além disso, a revitalização de uma praça e visitas a hospitais e maternidades também foram ações lideradas pela Igreja Adventista na região com o objetivo de levar amor e esperança à capital tocantinense.
Na visão do pastor Salomão Sarmento, líder da Igreja para todo o Estado, “Palmas, Lugar de Esperança”, não nasceu no coração humano. “Para que esse projeto fosse realizado, muitas orações foram feitas, muitas conversas, reuniões. A partir daí as coisas foram se iluminando cada vez mais. Isso aqui não foi um plano de seres humanos, foi um plano de Jesus Cristo.”

Passeata em ruas da cidade alertou contra violência
Para, ao final, coroar a maior movimentação de adventistas e amigos da Igreja na cidade, uma programação espiritual e evangelística aconteceu na tarde deste sábado, 10 de agosto, em praça pública. O local, que está situado à frente do Palácio Araguaia, sede do governo do Estado, foi cedido pelo próprio governador Siqueira Campos, que apoiou o projeto desde o início. Em seu gabinete, emocionado, elogiou o trabalho da Igreja. “Eu tive a alegria de receber os dirigentes da Igreja Adventista e esses líderes, em cada uma das manifestações, foram maravilhosos, foram verdadeiros missionários. Esses homens e moças me deram uma alegria enorme”, compartilhou.
Com entrada franca, o programa contou com a participação do quarteto adventista Arautos do Rei, que está em sua 26ª formação. Os pastores Luís Gonçalves e Ivan Saraiva, apresentadores da TV Novo Tempo, canal 56 na cidade, também estiveram presentes para compartilhar mensagens bíblicas com o público, estimado em 5 mil participantes. Na ocasião, em que também ocorreu o fechamento da semana de atividades intensivas na capital do Estado, seis pessoas foram batizadas. [Liana Feitosa, equipe ASN]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque