Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Segundo apelo aos movimentos dissidentes do adventismo


Segundo apelo aos movimentos dissidentes do adventismo

Um país precisando ser ensinado

Certo Rei, governante de um grande país, preocupado com o alto índice de vícios, violência, corrupção e prostituição em um dos territórios do seu país, resolveu criar uma rede de instituições educacionais e espirituais, para ensinar o povo os princípios da moral e da decência. Teria que ser uma instituição que ensinasse o bem, que pregasse o amor e a paz, que ensinasse inclusive o povo a se alimentar direito, para que tivessem boa saúde, enfim, que pudesse salvar o povo de todos os males que afligia o país.
Aquele governante entendeu que melhor seria se trabalhasse com crianças, pois se estas aprendessem desde cedo os verdadeiros princípios, na idade adulta, não dariam trabalho, e seriam úteis para ensinar os novatos que fossem matriculados na mesma instituição.
Os alunos seriam de qualquer idade, principalmente recém-nascidos, pois estes cresceriam sem nenhum vício ou desvio de conduta, assim, no futuro o país seria um paraíso para se viver.
Os primeiros alunos que se matricularam já foram treinados para serem os administradores, os professores, os monitores, e os demais trabalhadores da instituição.
Assim, enquanto aprendiam ensinavam, eram alunos e professores ao mesmo tempo, os mais crescidos, cuidavam dos menores, os que tinham mais conhecimento, repassavam aos que tinham menos, aqueles que conseguiam se alimentar por conta própria, davam o alimento na boca dos recém-nascidos.
Com o passar do tempo, aquela instituição que começou pequena, tornou-se grande. Aqueles primeiros líderes dedicaram a vida por aquela causa. Depois de muito sacrifício, viram com alegria o crescimento da mesma.  Uma das pioneiras falou da sua alegria de ver o seu crescimento vertiginoso. Disse que, nada tinha a temer quanto ao futuro, a menos que esquecessem como Deus os tinha guiado no passado.

“Ao recapitular a nossa história passada, havendo revisado cada passo de progresso até ao nosso nível atual, posso dizer: Louvado seja Deus! Ao ver o que o Senhor tem efetuado, encho-me de admiração e de confiança na liderança de Cristo. Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e os ensinos que nos ministrou no passado”. Life Sketches, pág. 196.

Professores incomodados

Pois aquela instituição tão nobre, que até hoje, trabalha pela recuperação de crianças espirituais abandonadas, sofreu um divisão. Um grupo de professores e monitores começou a ficar incomodados e com nojo dos pequenos.
Como a escola trabalhava com crianças muito novas, era uma creche, estas crianças se sujavam muito. Faziam xixi e cocô na fralda, andavam com o nariz escorrendo catarro, outras rolavam no chão, às vezes na lama da rua, algumas brigavam umas com as outras, e muitas rejeitavam a comida saudável da escola e saiam para comer guloseimas fora da escola. Havia aqueles que não assistiam às aulas e outras fugiam da escola e nunca mais voltavam.

Divisão entre os professores

Alguns professores e monitores se revoltaram com aquela  situação e se trancaram em uma sala particular a só recebiam ali, os alunos que eles consideravam bonzinhos.
Faziam mais. Procuravam desanimar os demais professores e alunos experientes, que ajudavam, tentando-os a se ajuntarem a eles. Diziam: “sai daí, aí tem muita sujeira, tem muita criança imunda e rebelde, os professores que estão aí não dão conta de cuidar desses insubordinados. Aqui somos poucos, aqui há paz e harmonia, nessa escola ai tem muita bagunça”.
Os professores, monitores e alunos que amavam aquela escola e aqueles alunos respondiam: “se sairmos, quem cuidará desses coitados?”. Diziam ainda: “essa escola foi fundada pelo nosso Rei, foi Ele quem nos convidou para cuidar da mesma, se sairmos, quem ficará no comando?”. Ele disse ainda que mesmo sendo fraca e defeituosa, ela é a única instituição que ele ama. “Por isto, nunca deixaremos essa escola”.

“Fraca e defeituosa como possa parecer, a igreja é o único objeto sobre que Deus concede em sentido especial Sua suprema atenção. É o cenário de Sua graça na qual Se deleita em revelar Seu poder de transformar corações”. Atos dos Apóstolos, pág. 12.

Dissidentes despeitados

Os professores dissidentes, despeitados por que os demais professores e alunos altruístas, daquela escola, não se juntavam a eles, passaram a perseguir a instituição e os alunos remanescentes, que eram a maioria.
Quando passavam por uma criança suja ou caída na lama, nada faziam para ajudar, torciam o nariz, apontavam o dedo e diziam: “está vendo? aqui só tem sujeira”.  Ali, viam uma criança  pequena, só de calcinha, e ao invés de ajuda-la a vestir a roupa, saiam comentando: “eu vi uma menina quase nua, isso é uma pouca vergonha”
Condenavam ainda os alunos que brigavam, mas não ajudavam a apartar a briga. Condenavam os que se alimentavam mal, mas não lhes davam o alimento apropriado. Condenavam aqueles que andavam mal vestidos, mas nunca sentou com eles, para lhes ensinar como se deve vestir de maneira adequada, nem nunca lhes deu uma peça de roupa.
Toda vez que aqueles professores, viam algum aluno da escola grande, se destacando entre os demais, corriam a aliciá-lo a ajuntar-se a eles. Com argumentos falsos, tentavam convencer aquele aluno, que aquela escola era uma verdadeira babilônia, que ele deveria sair imediatamente dalí e se juntar a eles, pois eles, sim, eram puros, e santos, e entre eles havia perfeita higiene.
Mentiam aos novatos, dizendo que aquela escola estava aliada com o Papa. Diziam também que um dos professores daquela escola, há cem anos, no passado, havia se envolvido com a guerra na Alemanha, e por isto aquela escola não era de Deus, diziam até, que no fim do mundo, todos os que estivessem matriculados naquela escola seriam queimados.
Esses professores separatistas começaram a brigar entre eles, por causa de santidade.
Começou lá, entre eles, uma competição, para saber quem é mais puro, mais limpo, mais sábio e mais santo. Deu confusão e foram se dividindo. Hoje há mais de vinte grupos deles, que se dizem mais santo que os outros, e não se unem em nada. Só uma coisa eles tem em comum. Acusar a antiga escola que pertenceram
E aquela escola, criada pelo grande Rei, tem que se desdobrar para atender os milhares de alunos que se agregam todos os dias, e ainda defender a mesma, dos ataques dos seus antigos servidores.
           
Aplicação da parábola

Você que é inteligente sabe do que estou falando. A instituição é a Igreja Adventista do Sétimo dia, criada pelo próprio Deus, no tempo certo, no cumprimento da profecia de Daniel, em 1844.
            Os professores, e monitores dissidentes, são os reformistas de todos os tempos e naipes, antigos e atuais, pois são muitos e variados e com muitas cores e caras, parecendo mais um velho baralho viciado.
            Os alunos são os membros recém-nascidos no reino de Deus. Pois quando alguém aceita a Jesus, e se batiza, nasceu de novo. E não se pode esperar que um recém-nascido tivesse atitude de um adulto. Por este motivo a muita coisa errada entre os membros da igreja por que são novos. Metade da igreja não tem nem dez anos de fé, são crianças e adolescentes espirituais. Mesmos os adultos, se não forem devidamente instruídos, passarão a vida errando, a menos que algum lhes ensine o que é certo.
             E por que os pastores, não ensinam o viver correto? Pela simples razão de não terem tempo disponível. O rei ordenou taxativamente que deveriam sair por todo o mundo buscando mais alunos e são tantos os que desejam entrar, que os pastores, vão, à procura desses interessados, e os que já estão na igreja ficam sem a devida atenção.
O problema seria resolvido, ou pelo menos minorado, se os que já são experientes, e sábios suficientes para ensinar, os ajudassem. 
Como Satanás não quer ver o povo de Deus crescendo na fé procura tirar de entre eles, aqueles que poderiam ser uma benção para esta igreja. Aqueles que poderiam ser, pela palavra e exemplo, um testemunho em prol da reforma da saúde e vestuário, satanás tira da igreja e faz dele um acusador do povo de Deus. Faz como o professor da parábola acima, ver a criança na lama, e ao invés de ajudá-la a se levantar, aponta o dedo e o acusa.

Apelo aos separatistas

Amigo, não seja você um acusador do povo de Deus. Deus precisa de você em sua igreja, para que você possa ajudar os mais novos a viver um viver saudável.
Pense comigo. Se você tem dez anos que saiu dessa igreja, para viver a reforma de saúde e do vestuário em um movimento separatista qualquer. Se você tivesse permanecido conosco, e vivido a reforma aqui mesmo entre nós, e nesses dez anos você tivesse influenciado cinco pessoas por ano, a também viver e reforma de saúde, você já teria feito cinquenta seguidores. Se cada um desses seguidores tivesse feito o mesmo, se cada um tivesse influenciado cinquenta, seria mais duzentos e cinquenta, e esses, duzentos e cinquenta, se cada um deles, tivesse feito mais cinquenta, sabe quantos hoje viveriam os princípios da saúde?... Milhares. Só pelo trabalho de um. Só pelo teu trabalho e influencia.
Sabe por que a maioria da Igreja Adventista ainda não vive os princípios da reforma de saúde? Por que muitos dos que entenderam a mensagem, foram embora e deixaram de ensinar seus irmãos e viver esta reforma. Talvez você seja um dos culpados.
Satanás sabe fazer calculo. Ela sabe que cada pessoa esclarecida, é uma influencia para milhares, dai ele faz tudo para afastar essa pessoa da verdadeira igreja da profecia. Não importa para onde essa pessoa for o que ele, Satanás, não quer é ver a pessoa na igreja ajudando outros. Ele quer ver essa pessoa fora, em qualquer outro movimento, acusando e atrapalhando o andamento da igreja de Deus.
Se você amigo, pertence a qualquer movimento separatista da Igreja Adventista, venha se juntar a nós. Deus precisa do teu talento e de tua experiência para influenciar outros a viver uma vida saudável.
A igreja está dando a última mensagem do advento ao mundo. Venha. A gente faz uma parceria. Buscamos os perdidos lá fora, colocamos na igreja e você cuida deles.  Você os ensina a se alimentar e vestir de maneira correta. Aceita?  Pois Venha.
Vem logo. Teu lugar é aqui. Deixa de orgulho. Você sabe que a igreja da profecia é esta. Vem logo. Estamos de braços abertos para de receber.

Pastor Manoel Barbosa da Silva

Um apelo aos movimentos dissidentes do adventismo
 12 Perguntas aos que se Chamam “Reformistas”

3 comentários:

Jr disse...

O que caracteriza a igreja de Deus? É o nome ou o que ela crer e pratica?
Não precisa ser fenômeno pra responder, basta ser honesto.

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

A igreja de Deus seria muito mais praticante das doutrinas bíblicas, se os "santos" arregaçassem as mangas, e ajudassem os novos na fé a viverem de acordo com os princípios estabelecidos. Seria a união da crença e prática.
Mas infelizmente o que vemos, são os "santos" se afastarem dessas almas pecadores, se fecharem em uma redoma de santidade, e dali acusarem os pobres coitados que estão precisando, não é de acusação, mas de uma mão amiga que os ajude a viver mais perto de Deus.
Você não gostaria de ser um desses? digo, desses que estão prontos a ensinar, a tomar os débeis na fé, e levá-los para mais perto de Deus?.
Venha, junte-se a nós. O tempo do Reavivamento e Reforma chegou. Jesus precisa de você. Ah! estamos atrasados?.. mesmo assim, ainda há tempo. Ou será que lá nos vários "movimentos reformistas" todos já estão santificados? Será?...

Anônimo disse...

INFELISMENTE .MUITOS DOS NOSSOS SE DSIEM REFOMISTA EM NATURALISTA,VESTIMENTO,ATOS DE VIVER PERANTE O MUNDO,POR APARENCIA,MAS POR DENTRO NO CORAÇÃO ,NÃO TENS CORAGEM DE SER UM BOM SAMARITANO*
A PRATICA DO SAMARITANO CUSTA MUITOS AOS IDEALISTAS,QUE NEM PEMSSAM,A REAL CONDIÇOES*PESSOAS QUE TENS ENTENDIMENTOS BIBLICOS,DEVEM SER UM BOM SAMARITANO,MUITOS DE NOSSOS SÃO FIEIS NA IGREJA A 60 ANOS DE BERÇO,MAS VIVE NO CONHECIMENTO DOS ANTIGOS, TRAZ O SAMARITANO PARA OS DIAS DE HOJE, FAÇA A TUA DIFERENÇA*BOA NOITE IRMÃO QUERIDOS*

Postagens de Destaque