Seguidores

domingo, 11 de agosto de 2013

Nobres nos Intuitos e Ações

Ellen White

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efés. 4:32.

Os princípios, a justiça e a honestidade sempre devem ser acalentados. A honestidade não permanecerá onde se abriga a esperteza. Elas jamais estarão de acordo; uma é de Baal, a outra é de Deus. O Mestre requer que Seus servos sejam nobres nos intuitos e ações. Toda cobiça e avareza precisam ser vencidas. Os que escolhem a honestidade como sua companheira, introduzi-la-ão em todos os seus atos. Para uma grande classe, tais homens não são agradáveis, mas para Deus eles são belos.
Satanás trabalha para inserir-se em toda parte. Ele quer separar verdadeiros amigos. Há homens que sempre estão falando e bisbilhotando e dando falso testemunho, lançando as sementes da discórdia e causando disputas. O Céu considera esta classe como os mais eficientes servos de Satanás. Mas o homem que é difamado encontra-se numa posição muito menos perigosa do que quando é adulado e elogiado por alguns de seus esforços que parecem ser bem-sucedidos. O louvor de pretensos amigos é mais perigoso do que a censura.
Todo homem que enaltece a si mesmo remove o brilho de seus melhores esforços. Um caráter verdadeiramente nobre não condescenderá em ressentir-se das falsas acusações dos inimigos; toda palavra proferida se torna inofensiva, pois ela fortalece o que não pode destruir. O Senhor quer que Seu povo esteja firmemente unido com Ele, o Deus de paciência e amor. Todos devem manifestar em sua vida o amor de Cristo. Que ninguém se aventure a depreciar a reputação ou a posição de outrem; isto é egoísmo. ...
Não faleis nunca desdenhosamente de algum homem; pois ele pode ser grande aos olhos do Senhor, ao passo que aqueles que se sentem grandes talvez sejam pouco estimados por Deus devido à perversidade de seu coração. Nossa única segurança está em prostrar-nos ao pé da cruz, ser pequenos aos nossos próprios olhos e confiar em Deus; pois só Ele tem poder para tornar-nos grandes. ...
Cada um tem seu respectivo lugar e seu trabalho especial, e cada qual deveria compreender que a maneira como é realizado o seu trabalho precisa resistir à prova do Juízo. Testimonies, vol. 4, págs. 607 e 608.

Maranata, O Senhor Ve, - MM 1977 Pag. 226

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque