Seguidores

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vida Social - Linguagem Bondosa


O Senhor Jeová me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer, a seu tempo, boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem. Isa. 50:4.


Se temos Cristo habitando conosco, seremos cristãos tanto no lar como fora. Aquele que é cristão terá palavras bondosas para seus parentes e para aqueles com quem mantém relações. Será bondoso, cortês, amoroso, simpático, e estará se educando para pertencer à família do Céu. Se for um membro da família real, representará o reino para o qual irá. Falará amavelmente com seus filhos, pois compreenderá que eles também são herdeiros de Deus, membros da corte celestial. Entre os filhos de Deus não reina nenhum espírito de aspereza Review and Herald, 20 de setembro de 1892.
Alguns orgulham-se de falarem sempre, de serem rudes e violentos e chamam a isso franqueza; mas corretamente o nome não é esse, é egoísmo dos mais grosseiros. Review and Herald, 29 de abril de 1884.
Cristo foi sempre calmo, mantendo-Se com dignidade, e os que com Ele trabalham usarão em seu trabalho o óleo da graça. Suas palavras e ações serão suaves. Review and Herald, 11 de julho de 1899.
devemos educar nosso coração a ser piedoso, gentil, terno, cheio de perdão e compaixão. Se bem que deixemos de lado toda vaidade, toda conversação tola, ridícula e zombadora, não devemos tornar-nos insensíveis, antipáticos e insociáveis. O Espírito do Senhor deve repousar sobre vós até que sejais como uma fragrante flor do jardim de Deus. Deveis falar da luz, de Jesus, o Sol da Justiça, até que sejais transformados de glória em glória, de caráter a caráter, indo de força em força, e refletindo mais e mais a preciosa imagem de Deus. Review and Herald, 20 de setembro de 1892.
Cristo sempre está pronto a doar Suas riquezas, e devemos juntar as jóias que dEle provêm a fim de que, ao falarmos, essas jóias fluam de nossos lábios. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 439.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 196

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque