Seguidores

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fazer do Lar uma Bênção aos Outros



Quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos; ... porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado serás na ressurreição dos justos. Luc. 14:13 e 14.


Deus Se desagrada com o interesse egoísta tantas vezes manifestado por "eu e minha família". Toda família que demonstra este espírito necessita converter-se aos puros princípios exemplificados na vida de Cristo. Os que se fecham assim dentro de si mesmos, os que não mostram satisfação em atrair a si e entreter os visitantes, perdem muitas bênçãos. Testimonies, vol. 6, pág. 344.
Há muitos outros para quem nossa família pode se tornar uma bênção. Nossas recreações sociais não deveriam ser ditadas pelos costumes do mundo, mas pelo Espírito de Cristo, e pelos ensinos de Sua Palavra. Os israelitas, em todas as suas festas, admitiam os pobres, os estrangeiros e os levitas, os quais eram ao mesmo tempo ajudantes do sacerdote no santuário, mestres de religião e missionários. Todos esses eram considerados hóspedes do povo, recebendo hospitalidade durante as festas sociais e religiosas, e sendo atendidos carinhosamente em suas enfermidades e necessidades. A pessoas assim devemos acolher em nosso lar. Quanto esse acolhimento não alegraria e daria ânimo ao enfermeiro ou missionário, à mãe carregada de cuidados e trabalhos árduos, ou às pessoas fracas e idosas, que vivem muitas vezes sem lar, lutando com a pobreza e com tantos desalentos! ...
O calor das boas-vindas, um assento ao pé do lume e outro à vossa mesa, o privilégio de compartilhar da bênção do culto de família, será, para muitos destes pobres, como um antegozo do Céu.
Nossas simpatias devem transbordar para além de nossa personalidade e do círculo de nossa família. Há preciosas oportunidades para os que desejam fazer de seu lar uma bênção para outros. A influência social é uma força maravilhosa. Se queremos, podemos valer-nos dela para auxiliar aqueles que nos rodeiam. ...
__________
Curto é o tempo de que dispomos. Não podemos passar por este mundo mais de uma vez; tiremos pois, ao fazê-lo, o melhor proveito de nossa vida. A Ciência do Bom Viver, págs. 352-355.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 201

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque