Seguidores

terça-feira, 29 de julho de 2014

Deus nos dá o Bem - Diferença entre Divertimento e Recreação


Porque ao homem que é bom diante dEle, dá Deus sabedoria, e conhecimento, e alegria. Ecl. 2:26.

Não se podem tornar os jovens tão quietos e sérios como as pessoas de idade; a criança tão sóbria como o pai. Conquanto as diversões pecaminosas sejam condenadas, como devem ser, provejam os pais, os professores ou pessoas delas encarregadas, no lugar das mesmas, prazeres inocentes, que não mancham nem corrompem a moral.
(Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 335)

Há diferença entre recreação e divertimento. A recreação, na verdadeira acepção do termo - recriação - tende a fortalecer e construir. Afastando-nos de nossos cuidados e ocupações usuais, proporciona descanso ao espírito e ao corpo, e assim nos habilita a voltar com novo vigor ao sério trabalho da vida. O divertimento, por outro lado, é procurado com o fim de proporcionar prazer, e é muitas vezes levado ao excesso; absorve as energias que são necessárias para o trabalho útil, e desta maneira se revela um estorvo ao verdadeiro êxito da vida. (Educação, pág. 207)

Embora evitemos o falso e artificial... devemos proporcionar fontes de prazer que sejam puras e nobres e edificantes. (Fundamentos da Educação Cristã, pág. 320)


Nossos dias feriados não devem ser destinados a imitar os maus exemplos que o mundo proporciona. Não obstante, não devemos passá-los por alto. ...Nesses dias... proporcionai recreações que evitem estes entretenimentos perigosos. (Testimonies, vol. 1, pág. 514)


Nenhuma recreação apenas proveitosa a si mesmos se revelará uma bênção tão grande às crianças e jovens, como a que os faz úteis aos outros. (Educação, pág. 212)


Não seria correto de nossa parte observar feriados para Deus, quando poderíamos reviver em nosso espírito a lembrança de Seu trato conosco? ...
O mundo tem muitos feriados, e os homens ficam absorvidos com esportes, corridas de cavalos, jogos de azar, fumo e bebida. Mostram claramente sob que bandeira se acham. ... Não deveria o povo de Deus ter mais freqüentemente santas convocações em que agradecer a Deus Suas preciosas bênçãos? (Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 343)


Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pág. 213

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque