Seguidores

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

“Participantes da natureza divina”

Resultado de imagem para imagens natureza divina

“Participantes da natureza divina”, 22 de Fevereiro

Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza [57] divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo. 2 Pedro 1:4.

 “Participantes da natureza divina.” Será possível isso? De nós mesmos, nada de bom podemos fazer. Como, então, sermos participantes da natureza divina? — Indo a Cristo tal qual somos, necessitados, desajudados, dependentes. Ele morreu para tornar possível sermos participantes da natureza divina. Tomou sobre Si a humanidade, a fim de que pudesse alcançar os humanos. Com o fio dourado de Seu incomparável amor ligou-nos ao trono de Deus. Havemos de ter poder para vencer, assim como Ele venceu. A todos Ele faz o convite: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30.
Temos uma parte a desempenhar nesta obra. Que ninguém pense que os homens e mulheres hão de ser levados para o Céu sem empenhar-se em lutas aqui. Temos uma batalha a combater, uma vitória a alcançar. Diz-nos Deus: “Operai a vossa salvação.” Como? — “Com temor e tremor; porque Deus é O que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.” Filipenses 2:12, 13. Deus opera e opera também o homem. Devemos cooperar com Deus. Assim, unicamente, podemos ser participantes da natureza divina. Aí é que está a coerência da religião verdadeira. Devemos ser “cooperadores de Deus”, trabalhando em harmonia com Ele. “Vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” 1 Coríntios 3:9.
Essa figura representa o caráter humano, que deve ser trabalhado ponto por ponto. Cada dia Deus trabalha em Seu edifício, para aperfeiçoar a estrutura, a fim de que se possa tornar um santo templo para Ele. Deve o homem cooperar com Deus, lutando, em suas forças, para se tornar aquilo que Deus pretende que seja, edificando sua vida com atos puros e nobres. ... Deus só nos pede que vivamos um dia de cada vez.
Não precisais olhar à frente, uma semana ou um mês. Fazei hoje o melhor que puderdes. Hoje falai e procedei de modo que honre a Deus. A promessa é: “A tua força será como os teus dias.” Deuteronômio 33:25. — The Review and Herald, 14 de Abril de 1904.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais MM 1967 Pag. 122

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque