Seguidores

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Música - Melodia no Coração

Música - Melodia no Coração

Resultado de imagem para imagens músicas

Ellen White

Falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração. Efés. 5:19.

A melodia de louvor é a atmosfera do Céu; e, quando o Céu vem em contato com a Terra, há música e cântico. ...
Sobre a Terra recém-criada que aí estava, linda e sem mácula, sob o sorriso de Deus, "as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam". Jó 38:7. Assim, os corações humanos, em simpatia com o Céu, têm correspondido à bondade de Deus em notas de louvor. Educação, pág. 161.

Rapazes e moças... têm um agudo ouvido para a música, e Satanás sabe que órgãos provocar para animar, absorver e seduzir a mente, de maneira que Cristo não seja desejado. ... Canções frívolas e peças de música popular do dia parecem compatíveis com seus gostos. Os instrumentos de música têm tomado o tempo que devia ter sido dedicado à oração. A música, quando não abusiva, é uma grande bênção; mas quando usada erroneamente, é uma terrível maldição. Ela estimula, mas não comunica a força e a coragem que o cristão só pode encontrar no trono da graça. ... Satanás está levando cativa a juventude. ... é um hábil sedutor para levá-los à perdição. O Lar Adventista, págs. 407 e 408.
O entretenimento da música que, sendo convenientemente mantido não é prejudicial, é muitas vezes fonte de mal. ... O talento musical não raro incentiva o orgulho e o desejo de exibição, e os cantores não têm senão pouca atenção para o culto de Deus. Carta 6a, 1890.
Que todos tomem tempo para cultivarem a voz de modo que o louvor a Deus possa ser cantado em tons claros e suaves. ... A habilidade de cantar é dom de Deus; seja isto empregado para Sua glória. Testimonies, vol. 9, pág. 144.
Devemos lembrar que nossos louvores são completados pelos coros de anjos celestiais. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 33.
Aqueles que irão no Céu juntar-se ao coro angélico em seus hinos de louvor têm que aprender na Terra o cântico do Céu, cuja nota tônica é ação de graças. Testimonies, vol. 7, pág. 244.

A Música Torna-se um Laço

As coisas que descrevestes como tendo lugar em Indiana o Senhor revelou-me que haviam de ter lugar imediatamente antes do fim do tempo da da graça. Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com tambores, música e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se pode confiar neles quanto a decisões retas. ...
Uma balbúrdia de barulho choca os sentidos e perverte aquilo que, se devidamente dirigido, seria uma bênção. As forças dos agentes satânicos misturam-se com o alarido e barulho, para ter um carnaval, e isto é chamado de operação do Espírito Santo. ... Essas coisas que aconteceram no passado hão de ocorrer no futuro. Satanás fará da música um laço pela maneira por que é dirigida. Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 36 e 38.

Não demos lugar a essas estranhas tensões mentais, que afastam na verdade a mente das profundas atuações do Espírito Santo. A obra de Deus sempre se caracteriza pela calma e a dignidade. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 42.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque