quarta-feira, 26 de março de 2014

Vida de Desafios - Amar os Livros Bons

Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. I Tim. 4:13.

Deus deu a Seu povo a mais preciosa literatura. Que a Palavra de Deus encontre um lugar em cada compartimento da casa. Guardai a Bíblia, o pão da vida, bem à vista. Que o dinheiro gasto em revistas, em vez disso seja empregado em publicações que contenham a verdade presente, e tenham elas um lugar preeminente no lar. Com toda a segurança, estas podem ser apresentadas às crianças e aos jovens. As novelas não devem entrar nos lares dos que crêem em Cristo. Não apresenteis aos jovens aquilo que é representado como madeira, feno ou palha, porque isto envenenará o apetite por aquilo que representa o ouro, a prata e as pedras preciosas. A inclinação para a leitura barata e vã deve ser estritamente combatida.
Tende sempre literatura escolhida e inspiradora para os membros da família. Lede nossos livros e revistas. Estudai-os. Familiarizai-vos com as verdades nele contidas. Ao fazerdes isto, notareis a influência do Espírito Santo. Cada momento de vida é precioso, e deve ser gasto em preparo para a vida futura e eterna. Que a mente armazene os dignificantes e inspiradores temas da Palavra de Deus, para que estejais preparados para dizer uma palavra oportuna aos que entrarem na esfera de vossa influência. A leitura de nossa literatura não nos fará dispépticos mentais. Nenhum de nós receberá o pão da vida para nos fazer mal, porém, à medida que estes livros forem lidos, a mente irá recebendo aquilo que fortalecerá o coração na verdade. Manuscrito 53, 1911.
Devemos preparar-nos para mais solenes deveres. Há um mundo a salvar. ... Em vista da grande obra a ser feita, como pode alguém permitir-se desperdiçar o precioso tempo e os meios concedidos por Deus em fazer aquilo que não envolva um bem para si ou para a glória de Deus? Mensagens aos Jovens, pág. 286.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 89

Postagens de Destaque