Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Combatendo as trevas morais,


Resultado de imagem para imagens de jovens cristãos consagrados a deus


Combatendo as trevas morais, 2 de Novembro

Porque eis que as trevas cobriram a Terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a Sua glória se verá sobre ti. Isaías 60:2. 

Esta época apresenta um triste quadro para aqueles cujos olhos foram abertos para discernir os males que prevalecem por toda parte. O temor e amor de Deus quase que abandonaram o mundo. Este é o tempo predito por Isaías, quando “trevas cobriram a Terra, e a escuridão, os povos”. Multidões são desviadas pelos enganos de uma geração infiel, e vivem nas trevas do erro. 
O malfazejo espírito de incredulidade encontra-se em todas as terras, e permeia todas as classes da sociedade. É ela ensinada livremente em muitas universidades, colégios e escolas superiores, e acha-se mesmo nas lições ministradas em algumas escolas comuns e creches. 
Milhares que professam ser cristãos dão atenção a espíritos enganadores. ... 

Resultado de imagem para imagens de jovens cristãos missionarios

O mundo hoje está em gritante necessidade de uma revelação de Cristo Jesus na pessoa de Seus santos. 
Deus deseja que Seu povo esteja perante o mundo como povo santo. Por que? Porque há um mundo por ser salvo pela luz da verdade evangélica; e enquanto a mensagem de verdade, destinada a chamar os homens, das trevas para a maravilhosa luz de Deus, é dada pela igreja, a vida de seus membros, santificada pelo Espírito de verdade, deve dar testemunho da veracidade das mensagens proclamadas. ... O mundo tem necessidade de uma demonstração do cristianismo prático. Visto como os que professam ser seguidores de Cristo são um espetáculo a um mundo incrédulo, é de toda a conveniência certificarem-se de estar na devida relação para com Deus. ... A fim de estar como luzes no mundo, precisam eles ter a luz do Sol da Justiça a brilhar constantemente sobre eles. ... 
Quando o povo de Deus se separar tão completamente do mal que Ele possa fazer repousar sobre eles em rica medida a luz do Céu, e esta se refletir deles, para o mundo, então se cumprirá mais plenamente do que jamais no passado, a profecia de Isaías: “As nações [os gentios] caminharão à tua luz, e os reis, ao resplendor que te nasceu. ... A abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão.” Isaías 60:3, 5. — The Review and Herald, 31 de Março de 1910.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque