Seguidores

domingo, 15 de novembro de 2015

Guardados do mal,


Resultado de imagem para imagens de cristãos missionários


Guardados do mal, 31 de Outubro


Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15. 


Aqueles cuja atividade lhes torna necessário entrar em contato com homens do mundo, devem estar constantemente em guarda, mantendo estrita vigilância sobre si mesmos, e orando sempre, para que o inimigo não os apanhe despercebidos. Aqueles dos Seus seguidores que por necessidade são obrigados a tratar com pessoas do mundo, Deus concede graça, de acordo com suas necessidades. Se estiverem sempre em guarda, ser-lhes-á dada sabedoria especial quando forem obrigados a estar em companhia dos que não respeitam ao Senhor Jesus Cristo. Cada uma de suas transações deve revelar o fato de serem cristãos. Devem ser bondosos e corteses em tudo que dizem e fazem, mostrando que estão sob controle e disciplina de Deus, que estão servindo ao Senhor Jesus Cristo. Os seguidores de Cristo devem separar-se do mundo, nos princípios e interesses; não devem, porém, isolar-se do mundo. “Assim como Tu Me enviaste ao mundo”, disse Cristo, “também Eu os enviei ao mundo.” João 17:18. “Vós sois a luz do mundo.” Mateus 5:14. 
Não devemos afastar-nos do mundo para escaparmos da perseguição. Devemos habitar entre os homens, para que o perfume do amor divino seja como o sal, a preservar da corrupção o mundo. Os corações que respondem à influência do Espírito Santo são os condutos pelos quais fluem as bênçãos divinas. 
Fossem removidos da Terra os que servem a Deus, e Seu Espírito retirado dentre os homens, e a Terra ficaria entregue à ruína e destruição. Embora os ímpios não o saibam, devem eles até mesmo as bênçãos desta vida à presença, neste mundo, do povo de Deus, a quem eles desprezam e oprimem. ... Seguir as instruções de Cristo traz a santificação do Espírito Santo, e isto habilita os homens e mulheres a revelar, no espírito e na palavra e ações, a fragrância e a salvadora graça da verdade. ... 

Resultado de imagem para imagens de cristãos missionários

Os que obedecem à Palavra de Deus, e dia a dia recebem instrução de Cristo, trazem a marca dos princípios celestiais. Deles procede uma elevada e santa influência. Uma atmosfera edificante lhes circunda a alma. Os puros, santos e elevados princípios que eles seguem, habilitam-nos a dar um testemunho vivo do poder da graça divina. — The Review and Herald, 27 de Julho de 1905. 

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 642

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque