Seguidores

terça-feira, 3 de março de 2015

História dos profetas bíblicos chega à linguagem jovem

História dos profetas bíblicos chega à linguagem jovem

Livro para jovens e adolescentes é adaptação do clássico Patriarcas e Profetas, de Ellen White
Livro para jovens e adolescentes é adaptação do clássico Patriarcas e Profetas, de Ellen White
Tatuí, SP … [ASN] As estatísticas mostram que o mercado de livros infanto-juvenis cresce. De acordo com pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), a venda de títulos para crianças representou 46,9% do faturamento das editoras, crediaristas e atacadistas em 2013. No Brasil, estima-se que hoje existam pelo menos mil blogueiros dedicados a escrever sobre dicas de livros para adolescentes.
Para esse mercado em crescimento, o segmento religioso também despertou. Até para se contrapor a títulos que as igrejas consideram inadequados a esse público. Quem ingressa nessa área, com força, é a Casa Publicadora Brasileira (CPB), editora da Igreja Adventista do Sétimo Dia. E com o livro Os Escolhidos, de Ellen White, um lançamento produzido em linguagem apropriada a jovens e, inclusive, com uma capa que lembra os sucessos da literatura infanto-juvenil hoje no mundo.
A editora Neila de Oliveira explica que o White Estate (órgão adventista responsável pelo cuidado do patrimônio literário da escritora e cofundadora da Igreja Ellen White) preparou o texto e a CPB traduziu ao português. “A proposta foi sair da linguagem do século 19 e trazer para o século 21 e alcançar um outro público. Não trocamos apenas palavras, mas atualizamos”, ressalta Neila.
O livro conta a história da narrativa da criação do mundo e apresenta detalhes da vida de personagens como Noé, Abraão, Jacó, José, Moisés, Josué e analisa diferentes momentos relatados no Antigo Testamento, principalmente no período antes dos monarcas dos reinos de Judá e de Israel. É um verdadeiro passeio pela história bíblica antiga em uma apresentação moderna com diagramação que valoriza entretítulos e que estimula a leitura.
Neila acrescenta que Os Escolhidos é o primeiro de uma série de livros de uma coleção de outras adaptações de livros escritos por Ellen White e que abordam o período dos antigos reis hebreus, além das histórias de Jesus e do Seu ministério na Terra. A ideia é ter novos lançamentos anuais. Tudo com foco na garotada.
Leia também:
Expectativa e aprovação
Pedro Ebinger, de 12 anos, que mora em Brasília, ainda não leu o livro, mas está com boas expectativas, porque soube que vem com uma linguagem mais fácil de entender. Ele diz que gosta muito da história de Davi, “porque é incrível que um menino que era pastor de ovelhas tenha derrotado um gigante com muita habilidade”. Ele lê atualmente um livro sobre o conflito entre o bem e o mal adaptado para uma linguagem mais jovem e adolescente.
Já Bianca Reguin, que tem 16 anos e está participando de um Pequeno Grupo de estudo da Bíblia com adolescentes, está lendo e aprovando. Ela mora em Tatuí, interior de São Paulo, e afirma que “estou achando o livro demais! Estou amando cada mensagem, aprendendo coisas novas a cada capítulo, que eu nunca tinha imaginado. Obrigada por terem pensado nos adolescentes! Está sendo muito bom mesmo”.
Graciela de Hein, líder do Ministério da Criança e do Adolescente da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, vibra com o lançamento e acrescenta que essa é uma importantíssima contribuição para a formação de leitores jovens da Palavra de Deus, pois o livro motiva a curiosidade pelo livro sagrado do cristianismo.
Os Escolhidos tem 512 páginas, um tiragem inicial de cinco mil exemplares e o preço é de R$ 37,90 à venda inclusive pela Internet. [Equipe ASN, da Redação]

Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque