Seguidores

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Os 144.000,... Quem são?

Ellen White

Algumas dicas

Cantavam um "cântico novo diante do trono - cântico que ninguém podia aprender senão os cento e quarenta e quatro mil. É o hino de Moisés e do Cordeiro - hino de livramento. Ninguém, a não ser os cento e quarenta e quatro mil, pode aprender aquele canto, pois é o de sua experiência - e nunca ninguém teve experiência semelhante. "Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai." Apoc. 14:1-5. "Estes, tendo sido trasladados da Terra, dentre os vivos, são tidos como as primícias para Deus e para o Cordeiro." Apoc. 15:3. "Estes são os que vieram de grande tribulação" (Apoc. 7:14);
Pág. 269
passaram pelo tempo de angústia tal como nunca houve desde que houve nação; suportaram a aflição do tempo da angústia de Jacó; permaneceram sem intercessor durante o derramamento final dos juízos de Deus. O Grande Conflito, págs. 648 e 649.
Não é Sua vontade que eles se metam em discussões acerca de questões que os não ajudam espiritualmente, tais como: Que pessoas vão constituir os cento e quarenta e quatro mil? Isto, aqueles que forem os eleitos de Deus hão de sem dúvida, saber em breve. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 174.

Conforme o texto acima, podemos concluir que os 144.000...
1. Cantam um cântico diferente dos demais
    "Cantavam um "cântico novo diante do trono"
2. O hino que eles cantam faz parte da experiencia pessoal deles.
     "Ninguém, a não ser os cento e quarenta e quatro mil, pode aprender aquele canto, pois é o de sua      experiência"
3. Os 144.000 não passarão pela morte.
"Estes, tendo sido trasladados da Terra, dentre os vivos, são tidos como as primícias para Deus e para o Cordeiro."
4. Vieram da grande tribulação.
  "Estes são os que vieram de grande tribulação" (Apoc. 7:14)
5.  Suportaram as aflições do tempo de angústia
" suportaram a aflição do tempo da angústia de Jacó;"
6. Permaneceram firmes no perído das pragas
 "permaneceram sem intercessor durante o derramamento final dos juízos de Deus."

Quem são eles?... Quem?...

"Não é Sua ( de Deus )vontade que eles ( os crentes ) se metam em discussões acerca de questões que os não ajudam espiritualmente, tais como: Que pessoas vão constituir os cento e quarenta e quatro mil? Isto, aqueles que forem os eleitos de Deus hão de sem dúvida, saber em breve." Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 174.

Portanto, se alguém disser que sabe quem são os 144.000, está mentindo, pois a vontade de Deus é que ninguém fique especulando sobre este assunto. Os que forem eleitos, saberão em breve, quando Cristo voltar

Em tempo.

Li, não faz muito tempo, um livro editado por uma determinada igreja, que "prova" quem são os 144.000. são eles, lógico!... Então tá.





Um comentário:

Anônimo disse...

ouvi um Pastor em uma reunião dizendo que os 144 mil por ser um povo distinto irão ficar na Nova Jerusalém no céu (após a volta de Jesus) e os demais estarão sitiando a terra após o milênio. Gostaria de entender e se é isto mesmo... pq eles ficarão lá, não são todos os salvos que estarão povoando a nova terra???

Postagens de Destaque