Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Não se deixe enganar

Pedro Fernandes da Costa

Amigo(a),
Para se ter uma vida espiritual bem sucedida e de crescimento
em comunhão com Deus, o primeiro e fundamental passo é crer em Deus como criador, mantenedor, Salvador e Senhor de nossa vida, e, aceitar TODA a sua Palavra como a única norma de princípio de vida e de salvação eterna E, NÃO APENAS EM PARTES DELA para satisfazer nossas necessidades materiais e nosso ego.

Quando Jesus e todos os Apóstolos que escreveram os livros que compõem o Novo Testamento viveram na terra, a ÚNICA Escritura ou Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia que eles tinham em mãos para ler e estudar era os livros do Antigo Testamento. Portanto, tudo o que eles se referiam às Escrituras ou a Palavra de Deus, referiam não ao Novo Testamento, porque este ainda não existia, mas sim, ao Antigo Testamento. O Novo Testamento veio aparecer e incorporar no conjunto sagrado que é a Bíblia, os seus autores - tendo o apóstolo João o último deles, já havia morrido. Por exemplo, textos como estes que foram escritos por autores do Novo Testamento e consequentemente estão no Novo Testamento, faz referência não ao Novo Testamento, mas às Escrituras que eles tinham em mãos que era os livros do Antigo Testamento: Mateus 5:17-19“ Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. 18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem u um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra. 19 - Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus”.
I João 2:4-7:4- Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. 5- Aquele entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus..... 7 Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes.
2 Timóteo 3:16 e 17: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17- a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
2 Pedro 1:20-21: Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; 21- porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movido pelo Espírito Santo.
João 14:15 -Se me amais, guardareis os meus mandamentos. (obs. mandamentos é o conjunto de sua obra inspirada, ou seja toda a Bíblia).
Gálatas1:8 - Paulo escreveu: Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos tenho pregado, seja anátema (sem valor).

De todos os textos bíblico, o que eu acho mais pesado para aquelas pessoas que dizem que alguns textos não têm mais valor e desfaz do que Deus disse, é Provérbios 28:9 –“ O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável”.
Cristo, por ser onisciente (sabe tudo, inclusive o futuro), sabia que no futuro, satanás tentaria misturar a mentira com a verdade para se possível enganar até os escolhidos. Ele nos alertou quanto a isso, para que ficássemos atentos e diligente no estudo das escrituras. Ele disse: Examinai as “Escrituras, porque julgais ter nela a vida eterna, e são elas mesmo que testificam de mim”.
Cristo sabendo dessa farsa de satanás, que enganaria as pessoas; Ele, ao revelar ao apóstolo João a escrever o livro de Apocalipse (apc.1:1) para concluir ou fazer o fechamento dos livros que formariam o conjunto sagrado, a Bíblia, O fez de forma espetacular e maravilhosa com uma advertência e uma promessa que diz o seguinte: Apocalipse 22:18-20: Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; - 19 e, se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das cousas que se acham escritas neste livro. 20 Aquele que dá testemunho destas cousas diz: Certamente, venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus!
Quando alguém disser que parte da Bíblia não tem mais valor e foi Abolido por Jesus, e outros argumentos desta forma; esta pessoa está mentindo e é um enganador, afaste-se dele, porque é um falso profeta, é um falso mestre, é um falso pastor. Porque toda a bíblia é inspirada por Deus e Jesus. Olha o que diz S.João 1:1-3 a respeito da pessoa de Jesus:1- “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2- Ele estava no princípio com Deus. 3- Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. Como que um Deus onisciente, criou tudo perfeito e deixou dito tudo certinho como seus filhos deveriam viverem, e, após algum tempo desfaz de grande parte do que fez e do que disse? - Assim é como essas pessoas que não vivem o que a Bíblia ensina dizem por aí.
Então, se é assim como essas pessoas afirmam, o deus deles não é o mesmo Deus e o mesmo Jesus da Bíblia, porque o Deus e o Jesus da Bíblia são Sérios, Confiáveis, de Ordem como vemos em I Cor 14:33 e 40 – “Porque Deus não é de confusão e sim de paz.... Tudo, porem, seja feito com decência e ordem”. E não Mudam de opinião. E o deus deles é um deus de bagunça, um deus que não se pode confiar porque no início disse uma coisa e depois outra, dizem que quando o filho veio ao mundo mudou tudo. Já o Deus e o Jesus da Bíblia que eu conheço segundo Malaquias 3:6 é um Deus que não muda, mantém o que disse: “Porque eu, o Senhor, não mudo...e Tiago 1:17 fala que “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”.
Amigo(a) nunca se deixe influenciar PELOS OUTROS, pesquise a Bíblia você mesma, peça orientação e iluminação ao
Espírito Santo e lhe será dado. Jesus nos deixou esta promessa: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” S.João 5:39; e S.João 8:32 diz: “...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Se você quer se libertar das garras do mau e garantir sua salvação busque a VERDADE, somente a VERDADE, porque a maioria dos pregadores estão pregando uma “verdade” recheada de MENTIRAS desfazendo do que é santo e inspirado pelo o próprio Deus.
Amigo(a) não siga a homens e nem defenda placa de
Denominação religiosa, siga o que a Bíblia diz, porque Esta não é para ser interpretada e sim, OBEDECIDA. Porque quando Jesus vier buscar os seus escolhidos Ele terá a alegria e o prazer de apresentá-los ao Pai conforme está escrito em Apocalipse 14:12 - “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”.
Que Deus te Abençoe.

Pedro Fernandes

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque