Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Deixemos a mediocridade de lado

Dra. Adelaine Batista

Incrível !!!!
Hoje o que mais temos além da falta da qualificação real, é a falta da vontade de ser e fazer. Muitos querem ter, mas esquecem de buscar o conhecimento, fazer com boa vontade e ser primeiramente um explorador do crescimento, surpreender, estar a frente do rotineiro com sabedoria e eficácia, inovar (a palavra da moda empresarial), é desgastante, não estão muitos dispostos a isso, é sempre preferível a mesmice, é mais fácil repetir o de sempre e o que todos fazem.
Observemos que alfabeticamente as letras “f” e “s” vem antes da letra “t” , é preciso fazer e ser para depois ter.
Esforçar-se, ser proativo e altruísta, não é o que todos querem, mas boa colocação no mundo, seja no mundo profissional, espiritual ou pessoal, todos almejam; no entanto sem boa vontade, persistência, humildade, conhecimento e dedicação, ninguém pode realmente ser e estar bem colocado.
Sabemos que riqueza e pobreza não definem caráter, e posição, nem sempre define qualificação. Devemos buscar o crescimento intelectual e estrutural, termos acima da posição a seriedade, o compromisso e a honestidade integral que hoje é uma espécie em extinção!
Deixemos a mediocridade de lado e tudo que fizermos, possamos fazer conforme as nossas forças, conforme conselho bíblico. Eclesiastes 9:10 “ Tudo o que ti vier à mão para fazer, faze o conforme as tuas forças”.


A Draa. Adelaine Batista é advogada e colaboradora deste Blog

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque