Seguidores

quinta-feira, 18 de abril de 2013

REUNIÃO DOS VEREADORES DE DIVINÓPOLIS - TO E MARCELO LELIS COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA



2

Vereadores de Divinópolis – TO faz reivindicações ao secretário  de segurança pública e secretário promete resposta a comunidade
Os vereadores Joelma Dias [DEM], Orlandin da Boa Fé [PR], Ediel Wanderley [PV],  o presidente da câmara Osias Teles [PMDB], e o deputado estadual Marcelo Lelis [PV],estiveram reunidos na tarde desta terça feira [16], no gabinete do secretário de estado da segurança pública, Dr.  João Fonseca Coelho.
A reunião foi marcada basicamente pelas reivindicações de melhorias na segurança pública em Divinópolis –TO, depois do crime do dia seis [06], de abril, do corrente ano, em que a senhora Clarinda Maria Neto de Morais de [65], o seu esposo o senhor Josué do Carmo [85] e do filho de dona Clarinda, o jovem Welson Neto Matos, de 43 anos portador de necessidades especiais, foram mortos a pauladas pela dupla de assassinos confesso, os jovens Luiz Henrique Batista Ferreira, 20 anos, e Jovane Alves da Silva, 19 anos, ambos confirmaram  ser usuários de  droga [crac], este crime repercutiu em todo o estado e ficou conhecido como a “chacina de Divinópolis”, os acusados estão presos na CCP de Paraíso – TO, a disposição do poder judiciário, “ a sociedade é vitima desta situação”, lamentou o secretário.
Os parlamentares pediram com urgência, melhorias no sistema de segurança pública em Divinópolis – TO, tendo em vista este  crime bárbaro, e o tráfico de drogas que tem aumentado na cidade.  O vereador Ediel Wanderley [PV], relatou com riqueza de detalhes ao secretário a dinâmica da “chacina de Divinópolis”, o vereador falou também da precariedade que é a segurança pública no município, o pvista cobrou providencias por  parte do secretário para combater todo os atos de infrações no diz a respeito da  ordem pública e a segurança da comunidade, ”é os bandidos que tem de ter medo das autoridades, e não as autoridades ter medo dos bandido”, disparou o vereador que foi muito contundente em suas explanações, Joelma Dias, Osias Teles e Orlandin da Boa Fé, também cobrou providencias para que a ordem pública seja reestabelecida no município. Os parlamentares também pediram reforço no policiamento durante as festividades  agropecuária que serão realizada no próximo mês de maio. O prefeito Padre Florisvane Mauricio [PRP] e o vice Fátimo Francino [PMDB], não estiveram na reunião por que estavam em um evento do tribunal de contas, na cidade de Guarai – TO.
O deputado Marcelo Lelis [PV], começou a tratar do assunto logo pela manhã no plenário da assembleia legislativa [AL], o deputado mencionou a tragédia e afirmou ter  ficado chocado com a barbaridade do crime, e se solidarizou com os familiares das vitimas, “quero falar seu presidente, do crime que aconteceu em Divinópolis, eu estive lá e o que a gente viu, foi uma cidade em clima de comoção, por causa desta tragédia”, disse o deputado. A tarde na reunião com  o secretário, o deputado falou novamente do fato ocorrido, e fez as reivindicações ao Dr. João Fonseca Coelho, relatando os problemas sociais e de segurança pública em Divinópolis – TO.
Por sua vez o secretário de estado de segurança pública, falou do trabalho que as forças policiais vem realizando  no combate ao trafego de substancias ortopecentes, combatendo a criminalidade, fazendo operações especiais e cumprindo mandados de prisão, Coelho também falou que em 2012, foram apreendidos 970 kilos de droga, e nos primeiros quatro [04] meses de 2013, já foram apreendidos cerca de 250 kilos da substancia referida, entre outras atividades relacionadas a sua área . Com mais de trinta anos de experiência em segurança, o secretário garantiu que toda as providencias cabíveis serão tomadas para reestabelecer a segurança  e a paz em Divinópolis –TO e região, Dr. Coelho colocou todo o aparato de segurança a disposição para resolver os problemas que foram colocados na pauta da reunião. Ao final da reunião, vereadores, deputado e o secretário posaram para foto com uma camisa em que está estampadas fotos de duas [02] das vitimas, essa foi uma forma  das autoridades homenagearem as vitimas que foram barbaramente assassinadas, neste crime bárbaro.

 FOTO: Edsom Gilmar/ASCOM/Prefeitura de Divinópolis –TO  FONE: 84432492  FONTE: ASCOM/Prefeitura de Divinópolis -TO
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
SDC17568.JPGSDC17568.JPG
865K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SDC17542.JPGSDC17542.JPG
864K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SDC17562.JPGSDC17562.JPG

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque