Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Rússia faz 'pedido insistente' para que a Coreia do Norte evite ações


Fonte - http://g1.globo.com/mundo/noticia
12/04/2013 12h47 - Atualizado em 12/04/2013 12h55

Moscou teme que tensão na Península Coreana aumente ainda mais.
Regime norte-coreano ameaça atacar EUA, Coreia do Sul e Japão.

Do G1, em São Paulo
2 comentários
A Rússia fez nesta sexta-feira (12) um "pedido insistente" para que a Coreia do Norte evite ações que possam aumentar ainda mais a tensão na Península Coreana, informou o Ministério Russo de Relações Exteriores.
O anúncio foi feito após encontro entre o vice-chanceler Igor Margulov e o embaixador norte-coreano em Moscou.
A Coreia do Norte elevou o tom de suas ameaças de guerra nas últimas semanas, após sofrer uma nova rodada de sanções do Conselho de Segurança da ONU, em represália à realização de seu terceiro teste nuclear.
O fechado regime comunista de Pyongyang também quer que Estados Unidos e Coreia do Sul detenham as manobras militares conjuntas na região da Península Coreana.
A Coreia do Norte já ameaçou atacar EUA, Coreia do Sul e também o Japão, gerando apreensão na comunidade internacional.
Os Estados Unidos pediram à Rússia e à China que intensificassem os esforços diplomáticos para evitar o agravamento da crise regional, mas, até agora, a China tem sido evasiva.
mapa coreias 05.04 (Foto: Arte/G1)
Embaixadas brasileiras
O Itamaraty informou que a embaixada do Brasil em Pyongyang continua aberta e funcionando normalmente. O embaixador, sua família e os dois funcionários da embaixada permanecem na Coreia do Norte e não há nenhum fato novo no sentido de sua transferência.

A embaixada brasileira em Seul, na Coreia do Sul, também segue aberta e com funcionamento normal. Segundo o Itamaraty, a embaixada está em contato com a comunidade brasileira local e acompanha atentamente a questão.
Por enquanto, a embaixada entende que a situação é de normalidade, e pediu que os brasileiros que vivem no país mantenham seus dados e contatos atualizados junto à representação.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque